(031) 3195-0580
4infra

Saiba por que o acesso remoto ajuda a reduzir o custo!

Saiba por que o acesso remoto ajuda a reduzir o custo!

O acesso remoto ajuda a reduzir o custo dentro de uma empresa, atuando de diversas formas dentro do dia a dia desta. Quer saber mais? Então continue lendo!

Além do fato de que o acesso remoto ajuda a reduzir o custo de diversos pontos em um negócio, além de trazer uma série de outros benefícios.

Essa prática nada mais é que a realização de tarefas de maneira remota, ou seja, a partir de qualquer outro lugar externo à empresa em questão. Por meio de aplicativos específicos e uma conexão de internet.

Com o acesso remoto é possível realizar, por exemplo, atividades normais do dia a dia de um escritório, gerenciamento de dispositivos e programas, atendimento ao cliente, prestar assistência técnica e muito mais! Atualmente é possível que uma grande parcela de trabalhos seja feita de maneira remota.

Além da praticidade de poder trabalhar sem sair de casa, o acesso remoto também traz uma série de outros benefícios para aqueles que aderem a ele, como por exemplo a melhoria na produtividade e a redução de custos.

Por que o acesso remoto ajuda a reduzir o custo?

Um dos principais benefícios é que o acesso remoto ajuda a reduzir o custo em geral que uma empresa ou qualquer outro tipo de negócio tem. Mas como isso acontece?

Diminuição com custos de deslocamento

Em primeiro lugar, permitir que seus colaboradores trabalhem por meio de um acesso remoto faz com que eles não precisem se deslocar diariamente para chegar até a sede da empresa. Dessa forma, é possível se economizar consideravelmente os valores diários gastos com esse deslocamento, além do tempo.

Prestação de serviços

É muito comum encontrar a utilização do acesso remoto na terceirização de serviços, principalmente os de TI. Os custos nesse ponto são reduzidos devido ao fato de que não há a necessidade de manter um time interno, ter gastos com registro e folha de pagamento destes funcionários e também acaba sendo necessário investir menos em infraestrutura dentro da própria empresa.

Além disso, é possível resolver problemas muito mais rapidamente, quase que de maneira instantânea e sem a necessidade de esperar o técnico se deslocar, basta utilizar o acesso remoto.

Mobilidade

Essa ferramenta permite trabalhar de qualquer lugar, permitindo inclusive que o funcionário resolva problemas e faça tarefas importantes mesmo em deslocamento. Dessa forma, ocorre uma redução de custos justamente pela produtividade e economia de tempo.

Multi funcionalidades

As plataformas de acesso remoto, geralmente, permitem integrar diversos setores, facilitar a comunicação entre os colaboradores, enviar arquivos, organizar calendários e muito mais! Dessa forma, reduz o custo com múltiplas funções em um único lugar.

Melhor experiência dos usuários

Os usuários sendo os próprios funcionários de uma empresa ou mesmo seus clientes, o acesso remoto em geral permite uma melhor experiência, seja pela facilidade de uso, atendimento instantâneo, segurança e mesmo agilização dos processos. Além de reduzir o custo, o acesso remoto também incentiva a contratação dos serviços oferecidos e melhora o trabalho dos empregados.

Maior eficiência e produtividade

Outro ponto também relacionado ao fato de que o acesso remoto ajuda a reduzir o custo é que este contribui consideravelmente para a produtividade dos colaboradores, melhorando também sua eficiência no trabalho. Essa produtividade, consequentemente, é convertida em lucros para a empresa, ou seja, a prática além de economizar também permite um aumento nos ganhos.

Agora que você já conhece os diferentes motivos de porquê o acesso remoto ajuda a reduzir o custo que a empresa tem para funcionar, que tal saber mais sobre o serviço e implementá-lo no seu dia a dia? Entre em contato com a 4 infra e solicite uma consultoria especializada para te ajudarmos nesse processo!

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down