(031) 3195-0580
4infra

Aprenda a registar e criar seu próprio site

Aprenda a registar e criar seu próprio site

 

Aprenda agora o passo a passo para registrar e criar seu próprio site e aproveite os benefícios para alavancar seu negócio!

Atualmente, um site é fundamental para qualquer negócio, afinal as pessoas usam o famoso “Google” como principal mecanismo de busca quando necessitam de um produto ou serviço qualquer. Basicamente, estar presente na internet é garantir que seus clientes em potencial te encontrem e, assim, contratem seus serviços.


Para isso, é preciso registar e criar seu próprio site, o que não é uma tarefa necessariamente simples, porém é possível seguindo o passo a passo que separamos para você.

Aprenda agora mesmo a registar e criar seu próprio site


Continue lendo para aprender o passo a passo para registar e criar seu próprio site, de maneira simplificada.

Passo 1: registrar o seu domínio


Domínio nada mais é que o nome do seu site, geralmente igual ou similar ao nome da sua empresa ou produto em questão. O seu domínio deve ser original, afinal você não quer ser confundido, não é mesmo?


Existe a possibilidade de comprar seu próprio domínio ou de utilizar plataformas com versões gratuitas. É preciso avaliar qual o propósito que deseja alcançar com o seu site e qual a disponibilidade de investimento inicial.


Os valores para registar o seu site variam conforme o domínio ou a terminação escolhida, como por exemplo: “.com.br”; “.net”; “.br”; entre outras.

Para o registo no Brasil, é utilizado o Registro Br. Caso opte por utilizar uma das plataformas gratuitas, as mais comuns são o WordPress, Blogger ou o WIX.

Passo 2: hospedagem


Hospedagem, como o próprio nome diz, é o servidor onde o seu site será hospedado, ou armazenado e assim disponível para o acesso.

Existe também as opções pagas e gratuitas.


Ao escolher uma das plataformas gratuitas do item anterior, você também leva o serviço de hospedagem delas. Porém, se optou por comprar o seu próprio domínio, também será preciso investir um pouco a mais na sua hospedagem.


Existe a opção de hospedagem compartilhada, onde um mesmo servidor hospeda vários sites; hospedagem dedicada, onde o servidor é apenas para um site; ou o VPS, semelhante ao anterior.


Ao registrar e criar seu próprio site, você verá que uma hospedagem é fundamental para mantê-lo no ar, permitir o acesso dos seus clientes em potencial e, inclusive, manter a segurança da sua página.


Você pode hospedar seu site no HostGator, Hostinger ou King Host, por exemplo.

Passo 3: construir seu próprio site


Esse passo consiste basicamente na construção do corpo do site. Ou seja, nesse passo você irá deixar seu site com a cara do seu negócio e ao mesmo tempo torná-lo atrativo para os visitantes e possíveis clientes.


Mais uma vez, caso você tenha optado pelas plataformas gratuitas no primeiro passo, você pode novamente se aproveitar dos recursos gratuitos disponibilizados por elas, incluindo templates prontos. Assim, basta apenas preencher com seus dados e fotos e personalizar da forma que achar melhor!


Caso contrário, é preciso escolher um construtor de sites, como o WordPress.org, o Joomla Google Sites.

Passo 4: publique seu site!


Depois de registrar e criar seu próprio site, o último passo é justamente publicá-lo e começar a aproveitar seus benefícios.


Procure colocar em prática os preceitos do marketing digital e do SEO para alcançar ainda mais clientes e garantir o seu lugar nos mecanismos de pesquisa! A 4infra por exemplo utiliza os serviços de Marketing digital da 4marketing que é uma empresa especializada em Inbound Marketing e SEO.


Se precisar de ajuda na hora de criar seu site, configurá-lo ou mesmo para saber as melhores métricas a colocar em prática, não hesite em entrar em contato com a 4infra e solicitar uma consultoria especializada! Temos profissionais do ramo altamente capacitados e prontos para te ajudar!


31 de julho de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down