(031) 3195-0580
4infra

AWS – 7 VANTAGENS PARA VOCÊ MIGRAR PARA NUVEM

AWS – 7 VANTAGENS PARA VOCÊ MIGRAR PARA NUVEM

As empresas necessitam que suas aplicações de negócios de missão crítica, estejam em execução 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, as empresas de hoje também estão criando aplicações de negócios na nuvem, buscando o aumento de suas receitas. Sejam eles quais forem, os requisitos são os mesmos: disponibilidade, agilidade e flexibilidade são essenciais. Empresas de todos os portes estão executando suas aplicações de negócios da web na nuvem para simplificar o gerenciamento da infraestrutura, fazer implantações mais rapidamente, diminuir os custos e aumentar a receita. Execute suas atividades de negócios atuais e construa o futuro da sua empresa com os serviços da AWS, aqui está uma lista de sete vantagens importantes para você empresário e empreendedor conhecer mais sobre a AWS.

1. INFRAESTRUTURA AWS

A infraestrutura global da AWS é criada em torno de regiões e zonas de disponibilidade ou mais conhecidas com AZs(Availability Zones). As regiões da AWS disponibilizam várias zonas de disponibilidades separadas e isoladas fisicamente, que são conectadas com baixa latência, alto throughput e redes altamente redundantes. Essas zonas de disponibilidade oferecem aos clientes da AWS uma maneira mais fácil e eficiente de projetar e operar aplicativos e bancos de dados, tornando-os mais altamente disponíveis, tolerantes a falhas e com ajuste de escala em comparação com infraestruturas tradicionais de datacenter único ou multidatacenter. Para os clientes que precisam especificamente replicar dados ou aplicativos entre grandes distâncias geográficas, existem as regiões locais da AWS. Uma região local da AWS é um datacenter único projetado para complementar uma região atual da AWS. Como todas nossas regiões, as regiões locais da AWS são completamente isoladas de outras regiões da AWS. 

2 – FLEXIBILIDADE

A primeira diferença fundamental entre a AWS e outros modelos de TI é a flexibilidade. Usando modelos tradicionais para fornecer soluções de TI geralmente requer grandes investimentos em novas arquiteturas, linguagens de programação e sistemas operacionais.

 Embora estes investimentos são valiosos, o tempo que leva para se adaptar às novas tecnologias também pode desacelerar seus negócios e impedir que você responda rapidamente a mercados e oportunidades em constante mudança. Quando surge a oportunidade de inovar, você quer ser capaz de se mover rapidamente e nem sempre ter que suportar infraestrutura e aplicativos legados ou lidar com

Prolongados processos de aquisição. Em contraste, a flexibilidade da AWS permite manter os modelos de programação, idiomas e sistemas operacionais que você já está usando ou escolhe outros que são mais adequados para o seu projeto. Você não precisa aprender novas habilidades. Flexibilidade significa que a migração de aplicativos legados para a nuvem é fácil e econômica. Em vez de reescrever aplicativos, você pode movê-los facilmente para a nuvem da AWS e aproveitar os recursos avançados de computação. Construir aplicativos na AWS é muito parecido com a criação de aplicativos usando recursos de hardware existentes. Desde a AWS fornece uma infraestrutura de TI virtual e flexível, você pode usar os serviços juntos como uma plataforma ou separadamente para necessidades. A AWS executa quase tudo de aplicativos da Web completos a processamento em lote e backups de dados externos. Além disso, você pode mover soluções existentes baseadas em SOA (Arquitetura Orientada a Serviço) para a nuvem, migrando componentes discretos de legado aplicações. Normalmente, esses componentes se beneficiam da alta disponibilidade e escalabilidade, ou são autocontidos aplicações com poucas dependências internas. Organizações maiores geralmente são executadas em um modo híbrido, onde partes do aplicativo executado em seu datacenter e outras partes executadas na nuvem. Uma vez que essas organizações ganhem experiência com na nuvem, eles começam a fazer a transição de mais de seus projetos para a nuvem e começam a apreciar muitos dos benefícios descrito neste documento.

3 – REDUÇÃO DE CUSTOS

 A construção de uma infraestrutura local pode ser demorada e cara. É necessário, pagar, instalar e configurar hardware de alto custo, e tudo isso deve acontecer muito antes da real necessidade. Com a computação em nuvem da AWS, você não precisa gastar tempo nessas atividades. Em vez disso, você apenas paga pelos recursos que consome de forma variável, pois a AWS usa a Pay as you go, você paga por utilização sob demanda, e fica fácil estimar os gastos no final do mês.

4 – CONFIABILIDADE

Com a AWS, você usufrui da infraestrutura de computação global escalável, confiável e segura, a estrutura virtual do negócio de varejo multibilionário do site Amazon.com que foi aprimorado por mais de uma década.A Amazon tem um alcance enorme e uma equipe gigante de especialistas em tecnologia que lhes permitiu construir uma sólida rede de servidores confiáveis e consistentes. A maioria das empresas informam conexões seguras e confiáveis com dados que as ajudam a suportar e construir suas infraestruturas de dados corporativos. Essa capacidade de alto desempenho torna a AWS uma excelente escolha para muitas empresas.

5 – ESCALABILIDADE

 A infraestrutura de computação em nuvem possui como uma de suas principais características a alta escalabilidade. A quantidade de recursos contratada pode ser alterada conforme for necessário pelo gestor de TI que oferece o serviço na nuvem, dando mais capacidade para que os empreendimentos se beneficiem do sistema e estejam prontos para as mudanças do mercado, evitando reduções no seu nível de produtividade. Como consequência, a empresa, ao usar sistemas com infraestrutura de computação em nuvem, terá sempre a quantidade de recursos necessária para a execução dos seus serviços.Usando as ferramentas da AWS, o Auto Scaling e Elastic Load Balancing, seu aplicativo ou sua infra pode ser expandido ou reduzido de acordo com a demanda. Com base na enorme infraestrutura da Amazon, você tem acesso a recursos de computação e de armazenamento quando precisa deles.

6 – DISPONIBILIDADE

A Nuvem AWS abrange 60 zonas de disponibilidade em 20 regiões geográficas em todo o mundo, e dentro de cada zona existem inúmeros datacentres que não são divulgados as suas localizações por motivos de segurança. Além das zonas de disponibilidade (AZs) exitem os Edge Locations, que são pequenos datacenters que ficam em locais estratégicos, usado para cache de dados. Existe uma frase da AWS que diz o seguinte: “Todas a Azs estão perto o bastante para ter uma boa latência, e longe o suficiente contra um desatre”, pois a AWS garante 99,99% de disponibilidade nos serviços ofertados.

7 – SEGURANÇA

A segurança na nuvem é a nossa maior prioridade. Como cliente da AWS, você se beneficiará de um datacenter e de uma arquitetura de rede criados para atender aos requisitos das empresas com as maiores exigências de segurança.

Uma vantagem da nuvem AWS é que ela permite que os clientes escalem e inovem, sem deixar de manter um ambiente seguro. Os clientes pagam apenas pelos serviços que utilizarem, o que significa que você pode ter a segurança de que precisa, mas sem as despesas iniciais, e com um custo menor do que o de um ambiente local. A infraestrutura da AWS utiliza uma avançada defesa para ajudar a proteger a privacidade do cliente. Todos os dados são armazenados em datacenters da AWS altamente seguros. 

A segurança é escalada de acordo com o uso da Nuvem AWS. Não importa o tamanho da sua empresa, a infraestrutura da AWS foi criada para manter os dados seguros.

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down