(031) 3195-0580
4infra

Backup no Gsuite e Microsoft 365: é necessário?

Backup no Gsuite e Microsoft 365: é necessário?

A sua empresa tem conta no Gmail ou na Microsoft? Os provedores são famosos e muito comuns, mas engana-se quem pensa que eles dispensam a necessidade de backup no Gsuite e outros locais em nuvem.

Já falamos sobre backup e a importância do backup recorrente. A prática traz diversos benefícios para a segurança dos dados empresariais, além de economizar custos e aumentar a produtividade da equipe.

Isso não significa, entretanto, que quem possui conta no Gsuite, Microsoft 365, SharedPoint e Teams pode passar ileso pela necessidade de backup. 

Backup em nuvem do Gsuite e outras plataformas

Plataformas como o SharedPoint, Microsoft Teams, Microsoft 365 e Gsuite são uma mão na roda para muitas equipes de TI. Além de facilitarem o trabalho dos servidores, armazenam as informações em apenas um local, concentrando dados das organizações. 

Por serem localizadas de maneira virtual, muitas pessoas acreditam que não é necessário fazer o backup de dados ou informações localizadas nesses servidores.

Essa informação, porém, não é verdadeira. Fazer backup mantém as informações mais seguras, ajuda a melhorar a comunicação entre setores, evita danos e prejuízos financeiros e garante a produtividade dos funcionários, que não precisam paralisar o trabalho por perda de informações. 

As vantagens são as mesmas tanto para o backup físico quanto para o backup em nuvem. A diferença fica, portanto, nas necessidades da empresa, nos dados disponíveis e nos objetivos do negócio. 

Além disso, vale lembrar que mesmo o backup dessas plataformas sendo necessário, a prática deve ser feita de maneira regular, à medida em que novos dados são incluídos. 

A vantagem é que tipos de backup como o backup incremental e o backup diferencial permitem transferir apenas novas informações localizadas no Gsuite, Sharedpoint, Microsoft 365 e Teams. Assim, você não perde tempo, enquanto mantém a segurança dos dados online.

Como fazer backup de plataformas online?

Se você utiliza em sua empresa plataformas como o Gsuite, Sharedpoint, Microsoft 365 e Teams, você já pode ter se deparado com a necessidade de garantir que os dados armazenados ali fiquem seguros. 

Sem esse backup, você pode comprometer toda a sua estratégia empresarial, além de facilitar o vazamento de informações chave para os concorrentes. Mas como fazer backup dessas plataformas online?

Você pode contar com a ajuda de empresas especializadas. A vantagem de terceirizar o backup é que fica mais fácil diagnosticar gargalos de segurança e corrigi-los antes que eles representem algum problema maior para a empresa.

A saída é investir em prevenção de riscos, melhorando o gerenciamento do seu ambiente de TI e investindo em um plano personalizado para sua empresa. 

O que a 4infra Consultoria em TI tem a ver com isso?

A 4infra Consultoria em TI pode te ajudar nessa missão. Possuímos como principais parceiros o Office 365, Microsoft, Gsuite e outros. Isso nos torna especialistas em prevenção de riscos nesses ambientes. 

Além disso, oferecemos serviços como consultorias de projetos em TI, suporte remoto e presencial, terceirização de TI, backup em nuvem, gestão de servidores AWS/AZURE e tudo o que for necessário para o bom andamento da sua estrutura de TI.

Quer saber mais sobre como a 4infra Consultoria em TI pode te ajudar com o seu backup no Microsoft 365, Teams, Sharedpoint e Gsuite? Marque um horário com um de nossos especialistas agora!


2 de julho de 2021

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down