(031) 3195-0580
4infra

Brechas de segurança virtuais: aprenda a corrigi-las

Brechas de segurança virtuais: aprenda a corrigi-las

Os ataques cibernéticos infelizmente são muito comuns hoje em dia e podem causar grandes prejuízos para a sua empresa. De olho nos dados, os hackers procuram brechas de segurança virtuais para atacar dispositivos comerciais e pessoais. 

Se prevenir de ataques é de extrema importância para garantir a segurança dos dados empresariais e evitar crises no negócio. Por isso, a segurança cibernética de sua empresa deve ser um ponto de atenção para todos os servidores. 

Para construir uma infraestrutura de TI segura, é preciso descobrir os principais pontos de vulnerabilidade da estratégia e corrigi-los. Entenda quais são as principais brechas de segurança virtuais e como descobri-las e corrigi-las. 

Qual a importância de se proteger de hackers?

Brechas na segurança virtual podem causar prejuízos imensuráveis. Além de causar um impacto negativo na imagem empresarial frente aos clientes, a falta de segurança virtual leva a vazamento de dados e perda da competitividade.

Além disso, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) empresas que não se adequem aos marcos regulamentares podem enfrentar consequências jurídicas e perderem direitos decorrentes do não cumprimento da lei. 

Tudo isso acarreta prejuízos financeiros, já que perder clientes e lidar com consequências legais e de crise de imagem custa caro. É sempre melhor prevenir se remediar! Por isso, aprender a manter a infraestrutura de TI da sua empresa segura é o primeiro passo para se proteger. 

Quais são as principais brechas de segurança virtuais?

Os principais pontos de vulnerabilidade enfrentados pelas empresas são ativos de rede desatualizados, ausência de softwares modernos e a adoção do Bring Your Device.

Além disso, firewall desatualizado, políticas de proxy pouco eficazes e aplicações desatualizadas também oferecem brechas de segurança virtuais e são um prato cheio para a ação de hackers.

Portas de entrada USB e pen drives também são problemas, já que podem carregar consigo vírus de um dispositivo a outro e infectar facilmente as máquinas. 

Como descobrir brechas de segurança virtuais?

Para descobrir se sua empresa está ou não sujeita a brechas de segurança virtuais, o primeiro passo é entender o nível de maturidade em segurança digital da organização. O autodiagnóstico é importante para avaliar a segurança e entender os próximos passos para correção.

Identificar pontos críticos e testar os pontos de vulnerabilidade também são boas ideias para analisar o quão segurança contra ataques virtuais sua empresa está. 

Esse monitoramento deve ser feito cotidianamente, para garantir que brechas de segurança estejam em processo de melhoria contínua e a empresa fique cada dia mais segura. 

Como corrigir brechas de segurança virtuais?

Depois de identificadas as brechas, é hora de corrigi-las. Alguns passos podem ajudar.

#1. Treine a equipe

É essencial que a empresa possua uma cultura de segurança virtual bem definida, para que os cuidados não partam apenas dos gestores. Toda a equipe precisa estar alinhada frente aos meios de manter a segurança dos dados. 

Os usuários precisam se conscientizar e serem educados quanto às consequências dos ataques de hackers. É possível investir em treinamentos para os servidores. 

#2. Corrija os pontos de vulnerabilidades já identificados

Identificou softwares desatualizados e programas de antivírus pouco eficazes? Invista em corrigir os pontos já identificados e teste se as medidas de correção foram suficientes para resolver o problema. 

#3. Revise sua estratégia de segurança digital

A tecnologia está sempre se desenvolvendo e, com ela, as políticas de segurança digital. Para manter os sistemas sempre seguros, é essencial possuir uma estratégia de segurança digital eficaz e moderna.

Para isso, você pode contar com o apoio da 4infra Consultoria em TI. A 4infra possui uma equipe atualizada e especialista em prevenir e corrigir problemas em TI. 

Com um plano personalizado para cada cliente, você pode contar com a solução ideal para seu serviço. Agende um horário com um de nossos especialistas aqui! 


11 de junho de 2021

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down