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Como melhorar sua estrutura de TI para vendas

Como melhorar sua estrutura de TI para vendas

Com a recomendação das autoridades para que a população fique em casa, as vendas online tiveram um salto surpreendente. Nunca foi tão apropriado ter um e-commerce para fortalecimento das vendas de um negócio como agora - e essa adequação de ambiente pode exigir muito da sua estrutura de TI.

Para que sistemas de venda online e muitas outras plataformas de atendimento aos clientes tenham uma performance satisfatória, a atuação de uma equipe de TI é indispensável. Entre suas responsabilidades, estão a garantia da agilidade nos processos da empresa, conserto de falhas sistêmicas e redução de custos na produção.

Um departamento de TI pode fazer muito além de atuar passivamente na parte tecnológica de uma companhia. Sua contribuição se estende ao implemento de ferramentas que aumentam o número das vendas e na promoção da visibilidade do negócio.

Essa realidade não está distante do que você, empresário, consegue atrair para a sua operação. Confira, abaixo, como utilizar a TI a favor do crescimento da sua empresa.

Cheque suas configurações de segurança

Muita empresa que usa a internet para fazer negócio o faz através de um computador próprio. Isso é visível principalmente na vida dos microempreendedores individuais ou microempresas. Se esse é o seu caso, redobre todos os cuidados com a segurança dos seus dispositivos, já que eles serão o principal meio do seu trabalho.

Não que o computador da firma não seja importante; claro que é. Contudo, uma coisa é o computador da empresa dar problema e ser reposto rapidamente. Outra é o seu computador dar problema e ser ele o instrumento da sua principal fonte de receita. Sem conseguir utilizá-lo para trabalhar, de onde sai a renda para um novo, ou para consertá-lo?

Para proteger a segurança das suas operações financeiras, dados dos colaboradores, fornecedores e clientes, peça a sua equipe de TI que trabalhe na elaboração de senhas fortes, que devem ser atualizadas frequentemente.

Investir em um antivírus e wireframes de qualidade também é uma maneira de evitar gastos dispendiosos que ocorrerão em caso de recebimento de multas pela divulgação de dados sigilosos, que podem ocorrer graças ao ataque de vírus maliciosos.

Integre as necessidades em uma única solução

Para empresas menores, que não dispõe de uma equipe dedicada de TI, é comum a contratação de diversos sistemas de gestão e organização de processos, o que ocasiona grande dificuldade na integração e na lentidão de consultas de dados ou para gerar relatórios.

Ter de fazer login em diversas plataformas para conseguir registrar a saída de um produto ou cadastrar um cliente é sinônimo de desperdício da produtividade do colaborador. Além disso, quanto mais softwares de trabalho, mais caro os custos para atualizar e manter os sistemas ativos.

Um time de TI pode mapear todas os processos em uma empresa e criar facilitadores em nos setores, como a unificação do sistema do financeiro e contábil, automatização de tarefas em workflows e muito mais.

Ainda, talvez o mais importante em uma operação, a criação de um CRM (Customer relationship management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) esteja sendo deixada de lado pela falta de uma equipe competente para criá-lo. Um programa desse tipo é absolutamente eficiente para a conquista de novos clientes e manutenção dos antigos.

O uso correto de um CRM fornece à equipe o subsídio necessário para fortalecer o relacionamento com o cliente, seja na resolução de um problema ou em um processo de venda.

Nesse sistema, informações importantes podem ser registradas, como as últimas conversas, o nível de satisfação do cliente, os últimos pedidos e as soluções utilizadas em atendimentos anteriores.

Mapeando todo o caminho de um cliente na companhia, é possível identificar com clareza quais processos podem ser melhorados, extintos ou implementados. O comercial da empresa sai fortificado dessa operação e motivado a fechar novas vendas.

Terceirize sua estrutura de TI para suporte rápido

Terceirizar o suporte de TI é a melhor maneira para garantir o apoio de uma equipe completa de especialistas. Em meio a qualquer crise sistêmica, contar com esse time de profissionais é uma tranquilidade extra para a resolução do problema.

Principalmente na diminuição de custos com pessoal e infraestrutura, a ideia de contratar equipes externas comprometidas com o sucesso do seu cliente, prestando atendimento ágil e simplificado, traz benefícios internos e externos à companhia.

Tanto para a assistência dos compradores, quanto para a equipe de colaboradores em uma empresa, a recomendação é dispor de profissionais de TI dedicados ao seu atendimento. Até mesmo o marketing pode ser beneficiado com essa ação, uma vez que a agilidade no atendimento serve como impulsor de novas indicações, graças à satisfação dos clientes.

Precisa dar esse up para melhorar as vendas e contar com os benefícios de uma equipe eficiente de profissionais de TI na sua micro, pequena ou média empresa? Entre em contato com a 4Infra e vamos conversar sobre o processo de terceirização!


22 de julho de 2020

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