(031) 3195-0580
4infra

Como o suporte remoto de TI pode acelerar o crescimento da sua empresa?

Como o suporte remoto de TI pode acelerar o crescimento da sua empresa?

Praticamente todas as funções executadas por uma empresa estão atreladas a um dispositivo de informática. Imagine que um deles pare de funcionar e interrompa todas as atividades.

Quanto mais rápida a resolução do problema, menor o prejuízo, certo? Por causa dessas situações, não é difícil entender porque o suporte remoto de TI é a melhor alternativa.

Esse tipo de assistência técnica pode, inclusive, acelerar o crescimento da sua empresa. Quer saber como a adoção de modelos de suporte remoto contribui para isso? Confira!

Reduz os gastos com infraestrutura e equipamentos

O suporte remoto de TI pode acelerar o crescimento da sua empresa ao reduzir os gastos com infraestrutura e equipamentos. Sabe-se que, para resolver problemas técnicos ou propor melhorias no setor de tecnologia da informação, os profissionais dependem de soluções de hardware e software.

Algumas delas, porém, ficam ociosas em situações normais, o que não justifica o investimento feito. Quando há suporte remoto, é possível que o profissional contratado utilize suas próprias soluções, reduzindo os custos de sua empresa com esses equipamentos e com a infraestrutura interna.

Economiza tempo

Uma das maiores vantagens do suporte remoto de TI é a rapidez na resolução de problemas. Basta ao gestor do negócio acionar o profissional responsável, seja por telefone ou videoconferência, para que a assistência técnica se inicie.

Não é preciso esperar o deslocamento do profissional até a empresa para diagnosticar o problema e iniciar sua resolução.

A economia de tempo é sinônimo de mais produtividade. Isso porque, quanto mais rápido o problema for resolvido, menor o prejuízo com a interrupção do serviço. Os funcionários poderão retornar às atividades mais rapidamente, retomando a produtividade.

Diminui o número de profissionais contratados diretamente

Manter uma grande equipe interna de TI pode ser realidade de grandes empresas, mas para as pequenas e médias, maioria dos negócios brasileiros, é muito custoso ter um alto número de profissionais contratados diretamente.

O suporte remoto de TI se mostra uma saída interessante para suprir as necessidades de assistência à infraestrutura da empresa que não possui tantos colaboradores. Por ser uma prestação de serviços terceirizados de TI, o custo é menor, sem perder a qualidade nos processos. Isso ajuda a viabilizar os negócios que ainda estão em crescimento.

Além disso, os profissionais internos poderão se dedicar às tarefas mais estratégicas, deixando as atividades de suporte para a empresa prestadora do serviço.

O custo-benefício favorece a saúde financeira

As pequenas empresas não possuem orçamento para manter uma boa estrutura de TI (infraestrutura, pessoal etc.). Devido a esse fato, é muito comum que elas utilizem opções pouco profissionais de assistência técnica.

Entretanto, como o suporte remoto de TI possui um custo-benefício muito bom, ele favorece a saúde financeira empresarial.

O primeiro ponto é que é muito mais barato contar com o suporte remoto do que com o suporte presencial. Esta última modalidade de assistência inclui, em seu custo, o deslocamento e o tempo gasto pelo profissional. No suporte remoto, o tempo despendido na resolução do problema é muito menor, e não há custos com deslocamento.

Em outras palavras, é possível receber um serviço de alto padrão mesmo com o orçamento mais limitado. E ao contribuir para a saúde financeira, o gestor do negócio pode destinar os recursos para outros setores e para os investimentos, o que é fundamental para o crescimento da empresa.

 

O suporte remoto de TI (também chamado de helpdesk de TI) é uma importante alternativa para os pequenos e médios empresários que precisam de soluções com bom custo benefício, com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa.

Mas existem empresas que integram o suporte remoto e presencial, como a 4infra. A empresa terá à disposição a estrutura da 4infra para manter o seu parque computacional em perfeito estado de funcionamento.

Mas caso haja algum problema, o suporte é dado inicialmente por telefone com acesso remoto e, se não for resolvido, é deslocado um técnico até o local.

Conheça melhor a solução da 4infra!


3 de junho de 2018

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down