Contrato de Suporte: 3 vantagens que não te contaram

Contrato de Suporte: 3 vantagens que não te contaram

Uma empresa, qualquer que seja seu porte, deve possuir uma infraestrutura de TI adequada às suas necessidades. Mas essa é uma grande dificuldade, pois é preciso estar atento à disponibilidade dos recursos, à segurança dos dados corporativos e ao alinhamento de tudo isso com os objetivos da empresa. Entenda a importância de se ter um contrato de suporte.

Felizmente, com um contrato de suporte, tudo isso é possível. E você sabe por que? Veja 3 vantagens que não te contaram sobre esse serviço!

O que é um contrato de suporte?

O contrato de suporte técnico personalizado em TI é um serviço que presta apoio em TI para empresas, seja com atendimento presencial ou remoto. O escopo do serviço é definido conforme a necessidade do cliente.

E o que esse contrato de suporte avalia? Em primeiro lugar, ele deve entender o que é o negócio e quais são suas particularidades. Ele analisa vulnerabilidades do ambiente atual, backup, segurança, atualização de sistemas e aplicações, redes corporativa, infraestrutura de servidores, dentre outros pontos.

A partir daí, ele pode elaborar um plano de manutenção da estrutura de TI da empresa, assumir o departamento do cliente e planejar ações de crescimento do negócio.

O contrato de suporte de TI é diferente do suporte fechado sob demanda. Enquanto o contrato deixa uma equipe à disposição para planejar, prevenir e remediar situações, o suporte por demanda que se destina a resolver problemas pontuais e aparentes da infraestrutura.

Com o contrato de suporte, o cliente final é atendido por uma equipe qualificada e multifuncional, o que aumenta a disponibilidade de recursos, a segurança dos dados e dinheiro.

3 vantagens que não te contaram sobre o contrato de suporte

A definição de contrato de suporte em TI já dá uma boa ideia do quão importante é esse serviço para uma empresa. Mas é possível ir além e vislumbrar algumas vantagens sobre ele, como o custo-benefício em relação à CLT, a adaptação à demanda empresarial e o auxílio aos colaboradores.

É a melhor alternativa à CLT em termos de custo

Você prefere contar com um profissional especialista ou um geral? Certamente um especialista, correto? Infelizmente, boa parte das empresas não possuem recursos financeiros suficientes para bancar uma equipe interna de especialistas experientes em todos os assuntos. Ficaria extremamente custoso bancar salários, férias, FGTS, INSS e outros direitos trabalhistas.

Uma boa saída é terceirizar esse suporte por meio de contrato.

O contrato de suporte em TI oferece profissionais de diversas área de conhecimento que podem abranger inúmeros serviços. Sua experiência possibilitará maior qualidade e segurança ao lidar com a infraestrutura de TI.

Tudo isso com um melhor custo-benefício, já que a empresa não precisará arcar com os custos trabalhistas desses profissionais.

Pode ser adaptado de acordo com a demanda da sua empresa

Outra grande vantagem do contrato de suporte em TI é a adaptação de acordo com a demanda da empresa.

Como dissemos anteriormente, uma das primeiras etapas do serviço é a avaliação da realidade do negócio. A partir do levantamento desses dados, é possível elaborar estratégias, aprimorar recursos, corrigir falhas e vulnerabilidades.

Não existe um contrato padrão, que se aplica a qualquer empresa. É um serviço especializado e personificado, adequado à cada realidade.

Fornece recursos para que qualquer pessoa da empresa possa resolver problemas de TI

Uma das funções de um contrato de suporte em TI é fornecer recursos para que qualquer pessoa da empresa, inclusive estagiários, resolvam problemas técnicos simples. Essa é uma grande vantagem para os colaboradores, já que a autonomia contribui para que os sistemas e recursos se tornem disponíveis mais rapidamente diante dos problemas.

De toda forma, é possível ter acesso rápido aos técnicos para resolver problemas diários, por variadas formas de suporte.

O contrato de suporte em TI apresenta vantagens significativas para uma empresa. Ter um serviço que realiza a prevenção e a resolução de problemas ao mesmo tempo é essencial para garantir a continuidade do ambiente de TI. A produtividade dos funcionários é maior, e o negócio cresce com mais rapidez.

Quer conhecer mais sobre o contrato de suporte em TI? Entre em contato conosco!

Leandro está no mercado de TI desde 1997, onde já atuou em grandes empresas em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Conhece do inicio ao fim tudo que envolve infraestrutura de TI, especialista em soluções Microsoft 365, Fortinet, Acronis e Redes Wireless, mas ao longo do tempo foi se aperfeiçoando e passou a cuidar da parte Administrativa, Marketing e Financeira na 4infra e como um bom Atleticano sempre está presente nos jogos do GALO.
27 de março de 2018

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