(031) 3195-0580
4infra

Dicas para contratar uma consultoria de TI

Dicas para contratar uma consultoria de TI


Em determinados momentos, em uma corporação, os equipamentos podem passar a ter um funcionamento ineficiente para algumas equipes. Ou, ainda, a área de TI da empresa tem mais demandas a responder do que pessoas a analisar todos os projetos e suas especificações. 

Se for esse o caso, é hora de contratar uma consultoria de TI para conseguir soluções bem direcionadas. 

Com o serviço de consultoria, profissionais da área conseguem identificar os problemas de modo assertivo e oferecer respostas pontuais, evitando gastos desnecessários e improdutividade. 

Comumente, a consultoria oferece serviços de implantação ou mudança de sistemas e tecnologias. Por isso, é preciso assegurar o suporte da empresa contratada, para acompanhamento durante todo o período de adaptação. 

É muito comum ter dúvidas em relação à contratação de uma consultoria de TI. Não se sabe quando ou como contratar e, ainda, qual o tipo de serviço procurar. Para começar...

Analise sua necessidade 

Antes de oficializar a contratação, analise a necessidade da sua empresa em relação aos serviços da consultoria de TI. A pergunta é simples: qual é a demanda da empresa? Através da resposta você pode saber com mais embasamento se é a hora para procurar pelo serviço.

A necessidade pode surgir quando a empresa não tem uma equipe que cuide especificamente da parte de TI. A escolha de um software adequado à corporação, por exemplo, pode ser feita de forma melhor através dos consultores. 

Verifique o desempenho dos equipamentos

Em determinados casos, os equipamentos para as demandas são escolhidos de maneira inadequada e, assim, não atendem às necessidades das equipes. E, de modo equivocado, muitas pessoas acreditam que, para resolver a questão, basta trocar de equipamento. 

Essa escolha, embora eficaz, é muito custosa. Assim, nem sempre é possível optar pela mudança de infraestrutura.

Contudo, talvez uma simples mudança na configuração do equipamento já poderia melhorar o desempenho das máquinas, solução que pode ser proposta e analisada a partir de uma consultoria de TI. O profissional, ao analisar as circunstâncias, consegue direcionar para resoluções eficientes dos problemas dos equipamentos. 

Entenda os serviços da consultoria de TI

Depois de analisar as demandas da sua empresa, é importante entender quais são os tipos de serviço que a consultoria de TI oferece para escolher, com assertividade, o fornecedor ideal. Em outras palavras, saber o que você precisa é o primeiro passo para escolher um serviço que traga uma solução personalizada e bem direcionada.

Sendo assim, investigue quais são os serviços disponíveis em cada potencial fornecedor de soluções em TI. Também procure entender a metodologia utilizada, para garantir que o serviço traga qualidade a longo prazo. Os aspectos levados em consideração precisam estar de acordo com as demandas da sua empresa; caso contrário, as soluções não serão eficazes.

Em suma, procure por soluções na medida certa para sua empresa. 

É isso que a 4Infra oferece! Com excelência em consultoria de TI, identificamos as necessidades da sua empresa e garantimos o funcionamento de toda a infraestrutura de informação da melhor forma.
Quer encontrar a solução para sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe para uma consultoria!


1 de maio de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Phishing: saiba como evitar esse ataque 
27 de setembro de 2021
Segurança digital: 3 sinais para investir  
27 de setembro de 2021
Conheça a Data Mesh: a inovação na arquitetura de dados 
24 de setembro de 2021
Conheça o Xaas e saiba como aplicá-lo 
22 de setembro de 2021
1 2 3 114
chevron-down