(031) 3195-0580
4infra

Como escolher um computador para a minha empresa?

Como escolher um computador para a minha empresa?

Aprenda agora mesmo como escolher um computador para a empresa e otimize ao máximo seu dia a dia de trabalho!

Escolher um computador para a empresa não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina, afinal existem diversas opções disponíveis no mercado e o melhor dispositivo pode variar conforme uma série de fatores.

Dependendo da área de atuação ou de quem está usando o computador da empresa, a melhor escolha pode ser diferente.

Mas então como escolher um computador para a minha empresa de maneira eficaz?

A importância de um dispositivo adequado dentro da sua empresa e pontos a se considerar

Nos dias de hoje, um computador é imprescindível para o funcionamento de qualquer empresa, afinal a grande maioria das atividades diárias são realizadas por meio deles. Dessa forma, é preciso que a escolha de um computador para essas tarefas seja feira de maneira adequada e coerente com suas necessidades.

Sem um computador que possua determinados requisitos pode não ser possível, por exemplo, abrir e rodar determinado programa ou também pode demorar mais para finalizar certas tarefas. Por outro lado, para apenas enviar e-mails e editar documentos não é preciso uma máquina muito potente.

Outro ponto de importância dos computadores é o fato de que, como estes são utilizados para a realização de tarefas do dia a dia da empresa, é esperado justamente que estes realizem essas tarefas. Um computador com problemas pode atrasar e prejudicar a finalização de trabalhos e comprometer a produtividade do setor.

Surge com isso a questão: como escolher um computador adequado para a minha empresa de forma a otimizar seu uso e seus benefícios?

O que levar em conta ao escolher um computador para a empresa?

Para escolher o melhor computador para a sua empresa você deve primeiro avaliar quais as necessidades diárias que a sua empresa possui e quais as funções que serão dadas a esses dispositivos.

Qual o volume de e-mails e arquivos que serão usados durante o dia? É necessário executar mais de um programa de maneira simultânea? É preciso ter programas como o Photoshop e consequentemente também editar peças gráficas? Preciso me locomover com o computador? Onde esse computador vai estar? Qual o sistema operacional que a empresa prefere?

A resposta de cada uma dessas perguntas faz diferença na sua escolha. Por isso é fundamental conhecer o básico sobre as configurações de computadores e sobre as necessidades da sua empresa.

Características dos computadores a serem levadas em conta

Para escolher um computador para a empresa segundo as suas necessidades é preciso conhecer um pouco sobre as características básicas dos computadores.

Em primeiro lugar, se for necessário um computador mais rápido e potente, será necessário investir em placas quad-core ou nas i5 ou i7 para programas mais pesados e realização de atividades gráficas.

Ainda no exemplo das atividades gráficas, para que seus programas possam ser executados adequadamente se faz necessário também placas de vídeo dedicadas. Porém, em caso contrário, uma placa integrada resolve muito bem todas as tarefas diárias.

Para facilitar o desempenho de recursos multimídias, pode ser necessário uma maior memória do computador, de no mínimo 4GB para Windows.

Também é preciso considerar a marca do computador, se ela está propensa ou não à problemas, se os fornecedores possuem assistência 24 horas, quais são as garantias etc.

Ainda, o computador é essencial para uma empresa e na hora de escolher, além de considerar a sua importância é preciso também avaliar os investimentos que a empresa terá para com esses computadores e se estes possuem uma boa relação de custo x benefício, dentro do orçamento estabelecido. Muitas vezes os responsáveis optam por economizar com computadores “ultrapassados” e acabam tendo que trocar com mais frequência já que deixam de funcionar como o esperado.

Como escolher o computador para a minha empresa?

Tendo as necessidades da sua empresa e as funcionalidades básicas de um computador em mente, o último passo é justamente escolher o melhor computador para a sua empresa.

Basicamente, a escolha de um dispositivo acontece pelos mesmos motivos: requisitos do trabalho, recursos do sistema, preferências pessoais e orçamento disponível.

Tenha em mente também que um computador é um investimento para o seu negócio e que avaliar o custo x benefício é fundamental.

Uma das melhores maneiras de se escolher um computador para a empresa é justamente com a ajuda de uma empresa especializada em consultoria de TI, afinal eles já possuem conhecimento de mercado, técnicos especializados e até mesmo parcerias com os melhores fornecedores! Quer saber mais sobre como essa consultoria funciona? Entre em contato com a 4infra!


11 de setembro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down