(031) 3195-0580
4infra

Fim do Suporte ao Windows 7, você está preparado?

Fim do Suporte ao Windows 7, você está preparado?

A Microsoft já notificou seus usuários sobre o fim do suporte ao Windows 7 que foi lançado em 22 de outubro de 2009 e após 10 anos terá seu fim em 14 de janeiro de 2020.

Com o fim deste suporte a Microsoft não fornecerá mais suporte técnico para os problemas, nem atualizações de softwares e correções de segurança. Você ainda poderá continuar utilizando seu computador com Windows 7, o mesmo não irá parar de funcionar, mas o mesmo ficará mais vulnerável aos ataques das novas ameaças que crescem a cada dia.

Se o seu equipamento não for muito antigo, você poderá tranquilamente rodar o Windows10 nele, lembrando que você deverá adquirir uma nova licença para utilização do sistema operacional. Em 2016 houve uma promoção de atualização gratuita logo quando o Windows10 foi lançado, mas a mesma já expirou.

Com um equipamento antigo, você poderá ter problemas de performance ou incompatibilidade de drivers. A Microsoft recomenda adquirir um novo computador já com Windows 10, pois os computadores originalmente criados para funcionar com o Windows 7 não contam com vários recursos criados nativamente para funcionar com o Windows 10.

Lembrando que com o fim deste suporte as empresas desenvolvedoras de sistemas também terão que adaptar suas funcionalidades para o novo sistema operacional, é importante já planejar esta transição para que ela ocorra da melhor maneira.

Tudo que foi dito até agora, estamos tratando de usuários domésticos, a Microsoft estenderá as atualizações até 2023 para clientes do Windows 7 Professional e Enterprise no licenciamento por Volume, mas elas não serão gratuitas, as empresas poderão adquirir o programa de atualizações estendidas de segurança, chamadas de ESU. Essa é uma opção para aqueles clientes que ainda precisam executar os produtos mesmo após o fim do suporte. Atualizações de segurança estendidas serão distribuídas se e quando estiverem disponíveis. Este programa não inclui novos recursos, ou atualizações que não seja de segurança ou críticas.

O valor será cobrado por dispositivo e poderá variar dependendo da quantidade e ficarão mais altos a cada ano, por outro lado as empresas poderão receber descontos se assinarem a migração para Windows 10 Enterprise ou Windows 10 Education.

A 4Infra consultoria em TI tem uma equipe especializada pronta para te atender. Podemos te ajudar na transição do seu parque de TI para que o mesmo esteja em compliance em licenciamento e com as melhores práticas de segurança aplicadas


11 de dezembro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Phishing: saiba como evitar esse ataque 
27 de setembro de 2021
Segurança digital: 3 sinais para investir  
27 de setembro de 2021
Conheça a Data Mesh: a inovação na arquitetura de dados 
24 de setembro de 2021
Conheça o Xaas e saiba como aplicá-lo 
22 de setembro de 2021
1 2 3 114
chevron-down