(031) 3195-0580
4infra

Know Be4 e benefícios para a segurança da informação

Know Be4 e benefícios para a segurança da informação

Investir em Segurança da Informação é a chave para o sucesso de qualquer empresa. Observe a quantidade de dados que são manipulados diariamente e o quanto eles são valiosos para a organização.

Com a pandemia e os escritórios sendo transferidos para as casas dos funcionários, o tema Segurança da Informação ficou ainda mais sensível, visto que os colaboradores são constantemente expostos a ataques sofisticados de phishing e ransomware.

Não adianta apenas ter os mais sofisticados recursos proteção em TI se o usuário não for treinado para combater possíveis ameaças no computador. É aí que entra a Know Be4, uma plataforma de conscientização em Segurança da Informação.

A Know Be4 é a responsável pela maior plataforma integrada de treinamentos de conscientização em Segurança da Informação e simulações de phishing do mundo, sendo usada por mais de 35.000 organizações em todo o mundo.

A organização, fundada por especialistas em TI e segurança de dados, tem como objetivo auxiliar as empresas a lidar com as ameaças cibernéticas, envolvendo um público muito especial: os funcionários.

Diferentemente de outras tratativas relacionadas a SI, a Know Be4 se relaciona com o tema através de uma visão pedagógica para a proteção de dados, utilizando práticas de engenharia social bem documentadas.

Como a plataforma Know Be4 funciona para a segurança da informação

Empresas brasileiras sofrem ataques cibernéticos de alto nível o tempo todo, sendo comumente alvo de crimes digitais. De acordo com um estudo da Trend Micro, o país lidera a lista global de ameaças enviadas por e-mail - o conhecido phishing -, além de invasão de ransomware, um tipo de vírus.

Frequentemente, as máquinas corporativas são atacadas através de técnicas de enganação que incentivam o compartilhamento de informações confidenciais, como senhas e números de cartões de crédito. As táticas tentam fisgar as vítimas através de e-mails ou mensagens com links falsos para que o criminoso consiga capturar os dados dos usuários ou espalhar vírus nos computadores e sistemas de rede.

Os colaboradores são a parte vulnerável desse processo, já que, movidos pela curiosidade ou por acharem estar fazendo a coisa certa, acabam caindo nas armadilhas, colocando em risco toda a segurança da organização.

A Know Be4 vem com o objetivo de treinar os usuários, despertando neles o alerta em relação aos riscos de segurança a curto, médio e longo prazo. De forma interativa, a plataforma disponibiliza módulos com jogos, vídeos, pôsteres e boletins interativos.

Além disso, a Know Be4 propõe simulação de ataques de phishing de várias categorias, de forma automatizada, e, em muitas vezes, sem aviso prévio, como forma de alerta das novas modalidades de ataques virtuais.

Se sua empresa deseja reduzir os riscos de ataques de hackers, o investimento em treinamentos corporativos ajuda muito e é complementar às medidas tecnológicas aplicadas em cada organização, como antivírus, firewall e assinatura digital.

 

Quer saber mais sobre a plataforma Know Be4 e outros tipos de treinamento para Segurança da Informação? Venha conversar com os especialistas da 4Infra e conheça as possibilidades de capacitação em TI básica mais adequadas para o seu negócio.

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down