(031) 3195-0580
4infra

Como escolher os melhores softwares para sua empresa

Como escolher os melhores softwares para sua empresa

Utilizar aplicações e sistemas já faz parte da rotina das empresas. Eles são essenciais e fazem maravilhas pelo seu negócio, apoiando gestores e colaboradores no planejamento e execução de tarefas, além de dar sustentação para as tomadas de decisões.

Com o avanço da tecnologia, muitos softwares estão sendo desenvolvidos para tornar as organizações mais dinâmicas, eficientes e aptas a buscar uma melhor colocação no mercado. Você sabe como escolher os melhores softwares para sua empresa?

Contudo, os objetivos da empresa podem ser seriamente afetados se a aplicação escolhida não for apropriada. Para não correr o risco de ver todo esforço, dinheiro e tempo serem desperdiçados, algumas análises precisam ser realizadas.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para que você possa escolher os melhores softwares para empresa.

#1 - Entenda a necessidade da sua empresa

Antes de qualquer tomada de decisão, avalie a necessidade de sua utilização. Para isso, entenda a fundo o que faz a empresa buscar por uma solução em TI. Saiba quais são os volumes de produção e vendas, objetivos, gastos e, o mais importante, compreenda onde ela quer chegar.

Com base nessas informações, as demandas ficam mais claras, facilitando assim a  busca por softwares que atendam às necessidades da organização.

#2 - Opte por um sistema de simples utilização

Pense que a escolha de um software deve facilitar os processos e não criar obstáculos para os usuários.

Adquira soluções tecnológicas que se moldam mais à sua equipe e ao objetivo do negócio, pois, assim, você pode evitar uma série de problemas – como baixa produtividade, por exemplo.

#3 - Leve em conta o fator segurança

Um bom software precisa oferecer não somente agilidade e praticidade, mas, também, garantia de segurança dos dados.

Hoje em dia, quem tem informação tem tudo, mas a sua vulnerabilidade pode colocar em risco a confiabilidade da companhia. Por isso, o ideal é ter softwares com informações criptografadas e com controle de acesso. Só assim é possível ter mais domínio dos sistemas, sem a preocupação de que os dados sejam divulgados sem autorização da empresa.

#4 - Atualizações

Ao analisar um software para sua empresa, avalie a frequência de atualizações da ferramenta. A importância de fazer o upgrade mora na aquisição de seus diversos benefícios, dentre eles maior proteção e melhor funcionalidade do programa instalado.

#5 - Suporte técnico

Ter um software é primordial para o funcionamento da empresa; mas, sem um bom suporte técnico, o desempenho pode ser prejudicado.

É importante compreender que a assistência vai além do treinamento do sistema para colaboradores. Mais do que isso, trata-se de uma assessoria que vai acompanhar todo o uso da ferramenta e ser responsável por dar o auxílio que a equipe possa solicitar.

#6 - Mobilidade

Muitas pessoas utilizam dispositivos móveis para trabalhar enquanto estão fora do escritório. Ter softwares instalados na máquina do colaborador pode ser um impedimento para que ele agilize suas atividades quando estiver em visita a algum cliente.

Outro aspecto é o fato de que as empresas que permitem que seus funcionários trabalhem no sistema home office. Sem uma aplicação móvel, isso seria praticamente impossível.

Ao avaliar os softwares para sua companhia, opte por um que permita aos responsáveis o acesso a todas as informações, independente de onde eles estejam.

#7 - Backup em nuvem

Um ponto muito importante na escolha dos melhores softwares para empresas é a possibilidade que ele traz de realizar backup em nuvem. Por mais viável que a solução seja, se ela não apresentar esse benefício, já é motivo para ser descartada.

O cloud backup garante a segurança dos dados mesmo em cenários onde seu computador ou celular sofra avarias graves, como queda, perda ou roubo. Por ser um serviço, o acesso a sistemas e arquivos ocorre de forma remota, ou seja, pela internet.

Um software com base em nuvem elimina gastos excessivos com manutenção, licenças e atualizações. Tudo isso é feito automaticamente e sem cobranças adicionais.

A escolha dos melhores softwares para empresas precisam ser avaliadas com critério para garantir um custo-benefício satisfatório para a organização. Com a ajuda de uma consultoria especializada em TI, como a 4infra, essa busca fica muito mais fácil e assertiva.

Entre em contato com a gente e veja como ter as melhores soluções para o seu negócio.


31 de janeiro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down