A Microsoft é uma empresa de tecnologia que, desde 1975, desenvolve, licencia e comercializa softwares e outros produtos digitais para empresas e usuários domésticos.
Os criadores do Excel, Word e Power Point não se cansam de inovar: agora, aumentaram a família com a ferramenta Microsoft Teams, uma das mais utilizadas durante a pandemia da Covid-19.
O pacote do Teams foi lançado em 2017, mas ganhou visibilidade durante o isolamento social por seu caráter agregador e organizador para as mais diversas empresas.
Durante a pandemia, uma das grandes preocupações das empresas era manter a produtividade dos colaboradores em home office. E o Teams ajudou as organizações a cumprir esse papel, mantendo a comunicação entre funcionários, clientes e parceiros sempre alinhada, mesmo a distância.
A ferramenta foi crucial para manter o funcionamento dos negócios em um dos períodos mais difíceis dos últimos tempos. Graças a ela, e outras tecnologias SIMILARES, os contratos de trabalho no pós-pandemia estão sendo revistos, possibilitando que as pessoas continuem trabalhando em home office, mesmo que de forma híbrida.
Mas o que o Microsoft Teams faz?
Trata-se de uma ferramenta de colaboração, comunicação e produtividade criada para substituir o Skype for Business, um software de videoconferência corporativa. Hoje o Teams conversa com pessoas da empresa e convidados por chat, realiza reuniões, cria grupos de trabalho e até envia arquivos sem precisar usar o e-mail.
Microsoft Teams é a ferramenta adequada para todos os tipos de negócios e tamanho de empresas, indo desde pequenos empreendimentos, como lojas e escritórios de representação, até fábricas, indústrias e grandes organizações.
Para usufruir de todos os benefícios do Microsoft Teams existe um custo, pago por usuário/mês, que deve ser analisado principalmente pelo pequeno empreendedor.
A Microsoft disponibiliza uma versão gratuita da plataforma até mesmo para quem não é assinante, com recursos mais restritos. Fazem parte da versão free reuniões limitadas por até 60 minutos, com 100 participantes por reunião, e 5GB de armazenamento na nuvem por usuário.
Mesmo em pequenos empreendimentos, a quantidade de informações produzidas e trocadas diariamente é alta, fazendo com que a versão gratuita possa não ser o suficiente para atender à demanda. Pensando nisso, a Microsoft criou o Teams Essentials, um produto para pequenas empresas, como restaurantes, varejistas e prestadores de serviços, que podem, a partir de agora, encontrar novas maneiras de atender e se relacionar com os clientes.
Afinal, a ferramenta ampliou os benefícios para os pequenos empreendedores, reunindo em um único pacote recursos importantes e a um valor que cabe no orçamento.
Veja:
Com tantas vantagens, a plataforma ajuda pequenas empresas a crescer em seus segmentos ao permitir que os usuários, mesmo sem conta no Teams, se conectem e colaborem de forma rápida, fácil e sem processo de login complicado.
Antes de contratar um plano da Microsoft Teams para o seu negócio, entre em contato com a 4Infra! Somos especialistas em projetos de TI que facilitam a comunicação nas empresas, colaborando para o seu crescimento financeiro.