(031) 3195-0580
4infra

Microsoft teams: vale a pena para sua empresa?

Microsoft teams: vale a pena para sua empresa?

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar, primeiro, o tamanho da sua empresa - e as necessidades de comunicação entre colaboradores. A empresa "de uma pessoa só", por exemplo, não vai ter muito retorno com o Microsoft Teams, e o motivo é simples: sem time, o máximo que o empreendedor precisa é de um organizador.

Já para empresas de três, cinco, dezenas ou centenas de pessoas, a solução pode ser bem eficiente. Em muitos lugares, o Teams funciona como organizador não apenas da comunicação da equipe, mas de agendas e tarefas.

Para quem participa de mais de um projeto dentro de uma mesma empresa, o Teams também funciona como encurtador de processos e poupador de tempo. Com ele, não é preciso mudar de sistema para acessar os dados de um segundo time. Basta, com apenas um clique, escolher em qual projeto deseja fazer alterações e, ainda, visualiza a disponibilidade de tempo de todos os envolvidos.

Organizar, criar, compartilhar documentos, deixar as ferramentas mais usadas pela equipe à mostra e pré-selecionadas é muito mais cômodo com o MT. O resultado de tudo isso é maior rapidez e fluidez na comunicação, o que é um ponto fundamental para que o trabalho em equipe se desenvolva. 

Vantagens do Microsoft Teams

A plataforma do Microsoft Teams está toda na nuvem do Office 365. Ou seja, não há comprometimento da memória do seu computador ao utilizar o programa. Além disso, o que é produzido, salvo e comunicado dentro da ferramenta é automaticamente salvo em um sistema seguro, sem chances de perda ou extravio de dados sensíveis.

Por estar dentro de um sistema com outras ferramentas integradas, o Teams pode ser usado em colaboração ao OneNote, PowerBI, SharePoint e todos os demais programas disponíveis. Você também pode convidar novos colaboradores para editar ou apenas ter acesso aos documentos e tarefas realizadas na plataforma, basta adicionar o e-mail do contato e, pronto, ele já estará participando dos projetos de acordo com o nível de acesso concedido a ele.

Fazer reuniões pelo Microsoft Teams também é uma das possibilidade da ferramenta, trazendo maior organização e assertividade à comunicação da equipe. As chamadas de vídeo acontecem entre duas ou mais pessoas, independentemente do número de convidados.

É possível personalizar interfaces no Microsoft Teams?

Talvez a melhor parte da ferramenta, para muita gente, seja essa possibilidade. Com o Teams é possível gerenciar todos os projetos nos quais você está envolvido em um único local. Ainda, é possível integrar sistemas que agilizem o trabalho da equipe. 

Por mais incrível que pareça, incluir bots e hospedar sites também são facilidades do Teams. Podemos dizer com certa tranquilidade que a plataforma não apenas cumpre com o esperado, como também vai além das expectativas sobre um programa de organização de trabalho.

Justamente por ser um mundo vasto de tipos de negócios, o Microsoft Teams oferece diferentes ferramentas que atendem necessidades diversas e que auxiliam o trabalho das pessoas em suas tarefas diária. A ideia do programa é fazê-lo adaptar-se à realidade da empresa, independentemente do ramo de atuação.

Para implementar o Office 365 em sua empresa e aderir ao Microsoft Teams, entre em contato conosco. A 4Infra é especialista em projetos de TI que facilitam a comunicação nas empresas e colaboram para o seu crescimento financeiro. Estamos aguardando você.

 

 


3 de agosto de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down