Independente do tamanho da sua empresa, ou do tipo de negócio que ela oferece, com certeza você tem necessidade de armazenar dados - e não são poucos. A pergunta é: essas informações estão seguras?
Hoje, as invasões em servidores e redes são cada vez maiores e sofisticadas, deixando gestores de TI em constante alerta. A principal preocupação se dá em relação a ataques do tipo DDoS, Ransonware, malwares, exploits e trojan, entre outros.
A boa notícia é: existem formas igualmente sofisticadas de garantir a segurança dos dados. Os Cloud Firewalls estão aí para provar o ponto.
Com os inúmeros ataques cibernéticos que envolvem empresas de todo o mundo, é impossível proteger seu ambiente digital com um único tipo de recurso. Atualmente, as organizações contam com uma série de softwares e aplicações que blindam os sistemas das invasões maliciosas.
Um deles é o Cloud Firewalls, um produto de segurança que filtra o tráfego de rede potencialmente malicioso. Vale lembrar que o firewall que todo mundo conhece é um dispositivo na forma de programa ou de equipamento físico que monitora tudo que entra e sai da rede, rastreando as conexões do computador de acordo com um conjunto de regras predefinidas pela segurança de TI da organização.
Já um Cloud Firewall se hospeda na nuvem, um modelo que forma uma barreira virtual em torno das plataformas, infraestruturas e aplicativos em servidores online. Eles garantem segurança a todos que tenham autorização para se conectar à nuvem, estendendo essa proteção para qualquer lugar em que o usuário esteja.
Assim sendo, uma das grandes diferenças entre o firewall comum e o Cloud Firewall é que o primeiro atua no dispositivo, enquanto o segundo age sobre a nuvem em toda a rede computacional.
De acordo com o relatório da Check Point Research, o número médio de ataques de hackers nas organizações em todo o mundo aumentou 40% em 2021 em comparação com 2020. No Brasil, esse número é ainda maior, com uma média semanal de 967 ataques, resumindo em um crescimento de 62%.
Não resta dúvida que o investimento em segurança digital é a melhor maneira de prevenir as empresas dos ataques maliciosos. O Cloud Firewalls é um tipo serviço que pode ser executado na nuvem e acessado pela internet, atualizado e mantido por um fornecedor terceirizado, como a 4Infra.
Por ser uma aplicação digital, ela traz alguns benefícios para as empresas.
Veja:
Com a implantação do Cloud Firewalls em sua organização, juntamente com outras políticas de segurança, a tendência é que vazamentos de dados e problemas com ransomwares sejam reduzidos significativamente.
A 4Infra é uma consultoria de TI focada em empresas de pequeno e médio porte, que muitas vezes não conta com um departamento de tecnologia exclusivo. Entre em contato com a gente e vamos conversar sobre a implantação do Cloud Firewalls.