(031) 3195-0580
4infra

7 motivos para migrar para o G Suite

7 motivos para migrar para o G Suite

Gostaria de tirar suas dúvidas sobre a plataforma e saber por que deveria mgrar para o G Suite? Então continue lendo e conheça!

O que é o G Suite?

G Suite é um pacote do Google com diversos aplicativos e extensões oferecidos para empresas, de maneira a facilitar e profissionalizar os serviços. Esse pacote é voltado para o trabalho de maneira integrada, em qualquer dispositivo e de maneira pratica e segura.

 

7 Motivos para migrar para o G Suite

 

1 – Simplicidade

O tempo é algo muito valioso para a grande maioria das pessoas, tanto para funcionários quanto para gestores. Por esse motivo, uma interface simplificada é uma excelente aliada.

O uso e gerenciamento da interface e aplicações do G Suite é possível de maneira intuitiva, com aplicativos similares aos utilizados no dia a dia. Ainda, existem também treinamentos e um suporte 24 horas para auxiliar em quaisquer problemas que o usuário possa vir a ter.

 

2 – Email personalizado e profissional

Com as ferramentas do G Suite é possível criar um endereço de e-mail profissional com o endereço @suaempresa.com. Além disso, também é possível criar listas de e-mails e personalizar assinaturas com o logo da empresa e o domínio, por exemplo.

Essa é uma ótima solução para aquelas empresas que desejam profissionalizar o seu serviço de e-mail sem perder a confiabilidade da plataforma do Gmail.

 

3 –  Google Agenda

O Google Agenda já possui milhares de usuários ao redor do mundo e a sua versão para empresas apresenta as mesmas funções básicas. O diferencial está na possibilidade de interação entre os membros e na integração com outros aplicativos.

É possível acessar a agenda de outro membro, confirmar ou reagendar compromissos e criar agendas para um grupo determinado de pessoas.

 

4 – Armazenamento no Google Drive

O G Suite oferece também o serviço em armazenamento em nuvem pelo Google Drive, com alguns benefícios extras além da possibilidade do backup e sincronização.

As empresas podem usufruir do “Drive File Stream”, um aplicativo próprio que salva todos os arquivos em nuvem, sem ocupar espaço nos dispositivos, e podem ser acessados via Streaming, conforme a necessidade do usuário.

O armazenamento mínimo oferecido é de 30GB, podendo ser aumentado conforme o plano e a necessidade de cada empresa.

 

5 – Hangouts: reuniões em qualquer lugar

Hangouts é o nome dado ao serviço de chat e videoconferência do G Suite. Por meio dele é possível enviar mensagens e documentos para os seus contatos ou mesmo agendar e realizar reuniões em vídeo com pessoas em qualquer lugar do mundo.

Essas práticas são ainda mais fáceis devido à integração com outros aplicativos, como a agenda, drive e documentos.

 

 6 – Criador de sites e aplicativos

Para empresas que desejam ter um site profissional ou mesmo que necessitam criar aplicativos para seus serviços, então esse é mais um motivo para aderir ao G Suite.

Por meio de plataformas intuitivas, templates personalizados e a possibilidade de integração de usuários, é possível criar e gerenciar sites e aplicações!

 

 7 – Padrões de segurança Google

Como uma empresa de grande porte atuante no mundo todo, o Google preza pela segurança própria e de seus usuários, com as ferramentas do G Suite também não é diferente.

Além de ter a certeza da segurança de seus dados, os administradores também podem verificar e controlar o uso da plataforma por seus usuários. É possível conceder permissões, pesquisar e-mails ou arquivos e gerenciar dados em dispositivos móveis.

O Google também oferece a possibilidade de testar o G Suite gratuitamente por 14 dias acessando o site da plataforma.

Quer saber mais? Então conte com a ajuda da 4infra para tirar suas dúvidas e te apresentar as melhores soluções em tecnologia e infraestrutura!


1 de julho de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down