(031) 3195-0580
4infra

Por que treinar seu time de TI?

Por que treinar seu time de TI?

Para que sua empresa possa crescer de maneira eficaz, é preciso que seus funcionários também cresçam em conjunto. E qual a melhor forma de proporcionar isso a eles do que oferecendo treinamentos?

Com o time de TI, essa prática também não deve ser diferente, ainda mais considerando que as tecnologias estão em constante atualização. Quer saber o por quê treinar o seu time de TI e quais os benefícios que essa prática pode trazer para você e sua empresa? Então confira!

Por que ter um time de TI?

Muitas empresas escolhem ter um time interno de TI ao invés de contratar serviços terceirizados. Ambas as opções apresentam pontos positivos e negativos para a empresa.

Basicamente, ao ter um time próprio de TI você garante uma eficaz integração entre esse setor e o restante da empresa, um suporte técnico sempre disponível e a par das características e do funcionamento dos dispositivos, uma maior produtividade e mais autonomia para o dia a dia e em relação às inovações.

Porém, para que todas essas coisas sejam possíveis de ser alcançadas, é preciso que o seu time de TI esteja sempre atualizado e assim, consequentemente, é preciso treinar seu time de TI.

A importância de ter um time de TI sempre atualizado

Como acabamos de citar, ter um time de TI sempre atualizado é fundamental para que você e a sua empresa possam se aproveitar dos benefícios de ter esse setor internalizado na empresa.

Dessa forma, se evita principalmente problemas técnicos com dispositivos e softwares utilizados no dia a dia. Evitando também as consequências que a falta destes podem fazer para o desempenho de funções básicas.

Da mesma forma, um time de Ti treinado pode auxiliar a escolher soluções mais adequadas e funcionais para cada função ou problema dentro da empresa, contribuindo também para a produtividade.

Consequentemente, ainda, os projetos realizados se tornam mais rentáveis e de maior qualidade, contribuindo para o destaque da sua empresa no mercado.

Para os seus funcionários, receber cursos e atualizações demonstra a eles o interesse que a empresa possui pelo sucesso de cada um, confiando em seu potencial e incentivando-o a realizar um trabalho cada vez melhor e a “vestir a camisa” do time.

Independente se o seu empreendimento é de pequeno, médio ou grande porte, treinar seu time de TI pode fazer toda a diferença!

O que levar em consideração ao treinar seu time de TI

Em primeiro lugar é preciso considerar que as tecnologias em geral estão em constante atualização. Porém é preciso que isso seja feito de maneira adequada.

Em primeiro lugar é preciso avaliar as habilidades e os níveis de capacitação de cada membro da sua equipe de TI. A partir disso é possível ter em mente quais as áreas devem ser aprimoradas ou incluídas no setor.

É preciso também ter em mente que os treinamentos podem consumir um tempo considerável do dia dos seus funcionários, porém isso não deve ser tido como uma “perda” de tempo de trabalho, mas sim como um investimento para a qualidade do seu time de TI. Isso vale também  para a questão financeira do treinamento.

Os treinamentos realizados devem ser de áreas, softwares e dispositivos utilizados no dia a dia da empresa.

Por último, também é importante ter em mente que os treinamentos devem ser constantes, conforme surjam novas tecnologias importantes para o dia a dia da empresa. Ter seu time de TI sempre atualizado pode fazer toda a diferença no desempenho de todo o seu negócio.

 

Se precisar de ajuda ou mais informações a respeito do porquê ou como treinar seu time de TI, pode contar com a ajuda da 4infra! Oferecemos serviços de consultoria especializada em TI, pronta para auxiliar você e ao seu negócio em todos os aspectos dessa área!  


30 de agosto de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Vantagens de usar o Sharepoint para servidor de arquivos
8 de novembro de 2021
Como fazer backup para Microsoft 365?
5 de novembro de 2021
Dicas para otimizar o Microsoft 365 em pequenas empresas
3 de novembro de 2021
5 razões para investir em Fortinet
1 de novembro de 2021
1 2 3 119
chevron-down