(031) 3195-0580
4infra

Saiba como escolher uma boa empresa de TI

Saiba como escolher uma boa empresa de TI

A tecnologia é fundamental para o funcionamento de qualquer negócio e, por isso, é essencial escolher uma boa empresa de TI para auxiliar nesse processo.

A importância da TI

Atualmente, a tecnologia é uma das partes mais importantes da estrutura organizacional de qualquer negócio, afinal são precisos computadores e softwares para garantir o pleno funcionamento e crescimento de uma empresa.

A TI, ou tecnologia da informação, é uma atividade que engloba todas as ações e informações de recursos de computação. Solução de problemas e suporte técnico, coleta de informações, aplicação de novas tecnologias, desenvolvimento de softwares e sistemas, comunicação entre colaboradores e clientes, segurança de dados e gerenciamento de servidores são alguns exemplos de atuação dentro dessa área.

 

 

Por que terceirizar a TI do seu negócio?

A grande maioria das empresas não tem a tecnologia como o foco principal de atuação, necessitando dela como um meio para melhorar o seu negócio. Nesses casos, investir em uma infraestrutura especializada e moderna pode ser um investimento elevado e desnecessário.

Nesses casos, terceirizar a TI pode ser uma excelente opção para conseguir alcançar seus objetivos e facilitar o trabalho de seus colaboradores, porém sem o elevado gasto com equipamentos e técnicos especializados.

No entanto, antes de contratar uma solução é preciso se atentar a alguns pontos importantes, para garantir o crescimento eficaz do seu negócio e evitar possíveis problemas futuros.

 

Como escolher uma boa empresa de TI?

O primeiro passo para escolher uma empresa de TI é conhecer a sua própria demanda e quais as necessidades do seu negócio, afinal, a empresa a ser contratada deve atender justamente essas necessidades.

É também ideal ter uma noção pelo menos básicas das necessidades do seu negócio antes de contratar uma empresa de TI, justamente para saber se a empresa que está sendo considerada tem experiência e qualidade para o funcionamento do seu negocio.

Ao procurar por empresas de TI que oferecem o serviço que precisa, procure referências e recomendações, de preferência de pessoas e negócios da mesma área de atuação que a sua. Se possível, procure saber mais sobre os locais que contrataram o serviço dessa empresa e qual o grau de satisfação com os resultados proporcionados.

Dentro da empresa, é importante saber sobre os funcionários e técnicos. Quais as certificações e treinamentos que os profissionais ali dentro possuem? São especialistas naquilo que você precisa? A empresa oferece um bom atendimento? Os técnicos vão estar disponíveis sempre que surgir algum problema? Essas respostas podem fazer uma grande diferença para o seu negócio.

Dentre os serviços oferecidos, é importante ter também análises e medidas preventivas, protegendo o seu negócio de problemas que tomem proporções graves.

Ao escolher uma boa empresa de TI também é preciso conhecer a sua infraestrutura, quais os equipamentos que têm em disponibilidade, se será possível implementar alguma solução de forma ágil e também se a empresa possui parcerias com fabricantes de ponta, por exemplo.

Por último, é importante considerar se a empresa de TI a ser contratada realiza análises e diagnósticos constantes, para que se tenha uma noção dos principais problemas de tecnologia, pontos a ser melhorados e dos benefícios trazidos.

 

Precisa de ajuda?

Precisa de ajuda para escolher uma boa empresa de TI e quer melhorar o desempenho do seu negócio? Então veio ao lugar certo! Entre em contato com a 4infra para saber mais!

 

 


3 de julho de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down