O suporte remoto é uma excelente forma de aumentar a produtividade dentro da sua empresa. Venha conhecer mais sobre essa prática e sobre como implementá-la no seu negócio!
O suporte remoto é basicamente a mesma coisa que um suporte normal, a grande diferença é que este é realizado à distância, ou seja, sem que um técnico precise se deslocar e ir até a sua empresa.
O atendimento geralmente é feito por meio de softwares próprios que permitem que o técnico acesse o dispositivo, a rede ou o programa que está apresentando erros e resolva o problema em questão em poucos minutos.
Essa prática traz uma série de benefícios, tanto para os técnicos e a empresa que disponibiliza o serviço quando os contratantes, principalmente em se tratando de pequenos escritórios.
Os pequenos escritórios, geralmente, não possuem tantos recursos para investir em um time de suporte interno e também precisam manter a sua produtividade. Inclusive, o suporte remoto é um excelente aliado para esse ponto.
O suporte remoto beneficia a produtividade de pequenos escritórios de diversas formas, principalmente nos quesitos de economia de tempo e –
Pequenos escritórios geralmente possuem uma demanda um tanto quanto diferente. É importante que, para que a empresa possa crescer, os funcionários possam trabalhar de maneira adequada. Para isso é fundamental que seus computadores e que os softwares utilizados não apresentem problemas.
Porém todos sabemos que uma hora ou outra esses problemas podem surgir e para que a produtividade no escritório continue é preciso que eles sejam resolvidos com rapidez.
Com um suporte remoto o tempo de resposta do técnico é muito menor e não é mais necessário agendar um horário e esperar o responsável pelo suporte se deslocar até o escritório.
Assim, consequentemente, diminui o tempo de espera necessário para que o seu colaborador possa continuar seu trabalho!
Esses benefícios podem ser percebidos por qualquer um de seus colaboradores, independentemente da sua área de atuação ou cargo, por exemplo.
Além da diminuição do tempo de espera, a produtividade nos escritórios também aumenta com a eficácia na solução dos problemas.
Em um suporte remoto, o seu colaborador entrará em contato com técnicos especializados e a tendência para a identificação do problema logo na primeira chamada é muito maior. Geralmente isso se dá com a ajuda de ferramentas próprias que já escaneiam em busca do problema.
Esse ponto também é possível pelo fato de que o suporte é dado por especialistas naquele problema, não necessariamente por uma única pessoa, o que melhora a eficácia do sistema.
Com isso, ainda, os técnicos a serem contatados no futuro também terão acesso aos problemas e soluções implementadas anteriormente, podendo otimizar o processo e testar novas ações.
Por fim, uma última atuação do suporte remoto que contribui para a produtividade e que merece destaque é o fato de que essa prática também pode ser utilizada para monitorar os dispositivos e sistemas e assim evitar novos problemas que possam prejudicar o trabalho.
Basicamente, é possível automatizar processos de atualizações, verificar o tempo de vida útil dos dispositivos e corrigir problemas antes que eles afetem os funcionários.
Inclusive, pode ser interessante verificar se a empresa de suporte remoto a ser contratada possui serviços de visitas técnicas e ações de acompanhamento, prevenção e correção.
Contratar um suporte remoto para o seu escritório, independentemente do número de funcionários ou rendimento, pode contribuir consideravelmente para a produtividade de seus colaboradores. Não deixe de aproveitar esses benefícios e vá atrás ainda hoje da melhor solução para você e sua empresa.
E a melhor opção pode ser justamente contar com a ajuda de uma consultoria especializada em TI durante todas as etapas desse processo. Aproveite e entre em contato com a 4infra!