(031) 3195-0580
4infra

Terceirizar TI para videoconferência: vale a pena?

Terceirizar TI para videoconferência: vale a pena?

A tecnologia invadiu o mundo dos negócios e passou a ser rotina nos mais diversos setores, indo de ações mais simples, como o uso de smartphones, até o desenvolvimento de aplicações mais complexas, como os serviços em nuvem.

Além de conectar pessoas e processos, a inovação tecnológica para as empresas também encurta distância. Graças a recursos como a videoconferência, é possível resolver demandas com a redução do tempo de deslocamento e custos com transporte. A ferramenta tem bastante utilidade para quem precisa fazer reuniões frequentes, principalmente com equipes remotas.

O que é serviço de videoconferência?

O serviço, um dos mais populares da tecnologia da informação, conecta duas ou mais pessoas por meio de câmeras em computadores pessoais, bem como microfones e saídas de áudio no mesmo dispositivo. Assim, todos os envolvidos conseguem se ver e se comunicar em tempo real. 

Considerada uma ferramenta de comunicação interna, a tecnologia é muito utilizada por empresas para promover reuniões entre funcionários de localidades diferentes ou ações que envolvam clientes e fornecedores.

Enquanto muitas organizações têm o seu próprio sistema de vídeo conferência, outras preferem não adotar a tecnologia. Um dos receios é aumentar o custo de operação. Aí, as opções gratuitas – que também são bem limitadas – acabam ganhando espaço. 

Contudo, uma maneira bem econômica de requisitar esse serviço para o seu negócio é através de parcerias. Terceirizar TI para videoconferência é uma solução confiável, que garante manuseio simples, interfaces fáceis de usar e muitas outras vantagens.

Benefícios em terceirizar TI para videoconferência 

Se o objetivo da sua empresa é crescer, é indispensável focar em soluções estratégicas – e que demandem o mínimo possível de hardware. Afinal, com a velocidade das inovações, eles se depreciam rapidamente, fazendo o negócio perder muito dinheiro.

Ao invés disso, invista em recursos que podem ser adaptados conforme as mudanças surjam. Terceirizar TI para videoconferência é exatamente isso, sem contar os inúmeros benefícios que essa decisão traz para a empresa.

Veja como investir em TI para videoconferência pode ser, a médio e longo prazo, uma aposta econômica. 

#1 Redução de custos com viagens

Uma das principais vantagens da videoconferência é a redução de custo. Quanto se gastaria em logística para reunir pessoas de diversas localidades em um hotel, por exemplo?

Nesse caso, deve-se contar, também, com passagem aérea, táxi e alimentação, fora o custo do evento que dá lugar à reunião. É um investimento considerável, certo?

Com a videoconferência em uma plataforma de qualidade, é possível fazer a reunião sem interrupções e sem todos esses custos. Assim, você tem uma experiência de diálogo assertiva, sem precisar deslocar nenhum funcionário, cliente ou fornecedor.

#2 Aumento da produtividade

 Se a pessoa não viajar, enfrentar o trânsito das grandes cidades ou esperar horas por uma conexão no aeroporto, logo vai sobrar mais tempo para realização das suas atividades.

A solução de terceirizar TI para videoconferência otimiza o trabalho e aumenta a produtividade, permitindo que o participante faça reuniões, troque ideias e converse com outras pessoas sem sair de sua mesa. 

#3 Aumento da competitividade

Ser competitivo é fazer as melhorias necessárias para sair na frente do concorrente. E, para que isso aconteça, a organização precisa fazer mais com menos. 

Em outras palavras, utilizar a videoconferência é uma forma de otimizar seus processos de comunicação visando a praticidade e rapidez das tomadas de decisão. O recurso cria soluções imediatas, evita falhas nos processos e melhora a rotina gerencial sem causar gastos desnecessários.

#4 Melhoria na comunicação

A colaboração em vídeo permite a versatilidade da comunicação com clientes e parceiros e ajuda a estreitar relacionamentos e laços comerciais. Além disso, possibilita que gestores e CEOs se aproximem dos demais funcionários e departamento do negócio, garantindo uma comunicação mais aberta, franca e sem interlocutores.

#5 Otimização do tempo

A expressão “tempo é dinheiro” se relaciona muito bem com a possibilidade de terceirizar TI para videoconferência. Afinal, o combo de benefícios que listamos aqui em cima não é nada mais que uma forma de gastar menos tempo para fazer com que o dinheiro apareça.

Essa tecnologia é imprescindível para que o funcionário consiga aproveitar melhor as horas, produzindo e colaborando mais com a gestão do negócio.

#6 Ampliação de mercado

Em um mercado cada vez mais competitivo, o ideal é disponibilizar às suas equipes ferramentas que se mostrem favoráveis à expansão comercial. Nesse contexto, a videoconferência é um instrumento que gera oportunidades para novos negócios, pois ajuda a oferecer soluções a qualquer parceiro de forma remota.

Terceirizar TI para videoconferência é o recurso estratégico que toda empresa precisa – principalmente se há falhas estruturais de comunicação ou furos de orçamento. Afinal, além de reduzir burocracias com logística, ela dá mais agilidade ao fluxo de diálogos e os torna mais eficazes, já que uma reunião só será marcada por vídeo se ela realmente fizer sentido.

Quer conhecer mais sobre esse recurso – e como uma consultoria em TI pode te ajudar a implementá-lo de maneira eficiente? Entre em contato com a 4Infra! 


21 de fevereiro de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down