(031) 3195-0580
4infra

TI híbrida e a quarentena

TI híbrida e a quarentena

A cada dia que passa, a tecnologia digital está mais presente em nossas vidas - tanto profissional quanto pessoal. Consequentemente, por ser usada diariamente, as ferramentas que utilizamos passam (ou, pelo menos, deveriam passar) por melhorias contínuas.  

O setor de tecnologia da informação é dinâmico a vida toda - mas, quando um obstáculo se apresenta, como a mudança repentina de hábitos de trabalho, a área precisa responder rapidamente. Isso inclui, claro, as definições de TI híbrida. 

Afinal de contas, esse gerenciamento proporciona um contato maior e mais fluido entre o ambiente interno e o externo, por meio do armazenamento em nuvem. Não é disso que todo mundo parece precisar agora?

A TI híbrida permite maior flexibilidade para corporações, possibilitando um desempenho maior e mais fácil dos serviços oferecidos - e com um custo bem menor. Mas do que se trata o conceito, na verdade?

Se a sua empresa trabalha com vários sistemas, ambos em ambientes diferentes e que precisam ser executados ao mesmo tempo, a TI híbrida é o tipo de gerenciamento ideal.

A tecnologia da informação híbrida consegue abranger uma infraestrutura de hardwares particular e o uso do armazenamento em nuvem. Com isso, a empresa pode garantir agilidade maior nos serviços, segurança dos dados e lidar com um custo menor de manutenção, principalmente para regimes de home office e outros tipos de trabalho remoto.

Em outras palavras, a TI híbrida funciona da seguinte maneira: enquanto a corporação armazena os dados mais “importantes” sob cuidados de uma equipe de TI, as outras informações são processadas pelo sistemacloud computing.

Vantagens da TI híbrida

Que a TI híbrida melhora a funcionalidade da empresa você já sabe, mas quais são os outros benefícios que esse tipo de gerenciamento oferece, principalmente durante a quarentena? 

O primeiro deles é uma infraestrutura bem mais flexível de trabalho. A TI híbrida oferece às empresas a facilidade e rapidez do armazenamento em nuvem e, ao mesmo tempo, a segurança de um data center privado.

Esse tipo de gerenciamento também proporciona a automatização de processos, uma vez que, se os servidores estão funcionando de maneira rápida e eficiente, a empresa não tem que se preocupar com possíveis atrasos e quedas de sistemas.

A tecnologia da informação híbrida garante, além disso, uma mobilidade maior das informações, já que elas são armazenadas na nuvem. Dessa forma, os dados podem ser acessados pelos funcionários remotamente, e a qualquer momento, tornando o negócio bem mais ágil em tempos de isolamento social. 

Por fim, como já foi comentado anteriormente, adotar a TI híbrida resulta em menos gastos para a empresa - algo vital nos dias atuais. Isso acontece justamente porque a maior parte do serviço é destinada aos servidores externos. Assim, a empresa só precisa se preocupar com investimentos realmente necessários  - como, por exemplo, a manutenção dos hardwares dos colaboradores que trabalham de casa.

Como implantar a TI híbrida na quarentena

Para implantar o gerenciamento de TI híbrida na sua corporação é preciso seguir alguns passos. O objetivo dessa cadência é a execução bem-sucedida do serviço.

A primeira coisa a se fazer é treinar a equipe e, a princípio, isso pode ser um desafio. 

Os funcionários precisam ter uma boa noção do data center interno e do cloud computing. Então, passar o treinamento correto e claro de como gerenciar ambos os servidores é essencial para o bom desenvolvimento da TI híbrida.

É importante, também, migrar os aplicativos em uso nos softwares atuais para outros modelos, como o SaaS - disponibilizando, assim, armazenamento e mobilidade para a empresa.

Além disso, a empresa também precisa contar com fornecedores qualificados - e isso serve para qualquer centro de dados. A regra é clara: os hardwares precisam estar em bom funcionamento para que os softwares consigam rodar sem falhas. E, na nuvem, o armazenamento e a rotatividade dos dados precisam ser feitos de forma límpida.

Por fim, procure rever os processos de gestão empresarial - tanto administrativos quanto tecnológicos - para que, aos poucos, todas as áreas sejam adaptadas ao gerenciamento de TI híbrida.

Agora que você já sabe como a TI híbrida funciona, e quais são as vantagens que ela oferece, principalmente na quarentena, não perca mais tempo lidando com gerenciamentos ineficientes e custosos. 

Quer saber mais sobre os principais assuntos de TI corporativo? Entre em contato com a nossa equipe para uma consultoria e conheça os nossos serviços!


20 de abril de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down