O mundo tecnológico é bastante dinâmico, prometendo versões atualizadas e avançadas para todos os tipos de soluções que se possa ter notícia. Chega a ser difícil acompanhar as inovações, principalmente na área de TI, visto que o que é lançado hoje amanhã já pode estar defasado.
À medida em que a área evolui, é preciso pensar em novas possibilidades contratuais que permitam acordos mais ágeis, flexíveis, de menor custo e que atendam as demandas empresariais.
O conceito de licença universal vem justamente atender a esse pacote de necessidades, oferecendo mais proteção dos workloads, das aplicações e dos dados críticos da organização.
Os ambientes híbridos estão cada vez mais frequentes no mundo dos negócios (estrutura física e cloud computing) e, para que eles tenham um bom desempenho, é preciso considerar as facilidades e os benefícios de modelos de licença mais flexíveis.
A licença universal é uma solução que abrange vários recursos, baseada no consumo do cliente e mensurada de acordo com as cargas de trabalho local e na nuvem. Isso ajuda o gestor a atender de forma precisa e atualizada o ambiente virtual da organização, que está em constante mudança.
Por que é uma boa ideia? Porque as informações das empresas estão armazenadas em vários ambientes que devem ser protegidos, independentemente de qual seja a carga de trabalho utilizada ou onde os dados se encontram.
Dessa maneira, a licença universal oferece mais recursos por preço reduzido, ajudando na previsibilidade do orçamento e facilitando a portabilidade das licenças dos produtos. Nesse modelo, é cobrado apenas o que de fato está sendo usado pela empresa.
Além disso, o licenciamento universal torna mais fácil a proteção e restauração de backups em ambientes de múltiplas nuvens e híbridos, além de ter suporte a outros produtos sem custo adicional.
Um dos grandes benefícios da licença universal está na segurança da informação e na recuperação de backups em qualquer tipo de ambiente, permitindo flexibilidade às necessidades de um ambiente multicloud e dados protegidos.
Mas o modelo fornece outros tipos de vantagens, dos quais podemos destacar:
Além disso, a licença universal pode ser usada entre vários produtos e cargas de trabalho, seja virtual, física ou cloud.
A tecnologia está mudando o mundo – e sua empresa precisa se ajustar aos novos conceitos para ser competitiva. Se você quiser saber mais a respeito sobre o modelo de licença universal ou fazer um orçamento, entre em contato com a 4Infra.