(031) 3195-0580
4infra

Vantagens de disponibilizar trabalho home office para seus colaboradores

Vantagens de disponibilizar trabalho home office para seus colaboradores

O estilo de trabalho home office vêm ganhando um grande destaque nas formas de trabalho atuais. Essa prática oferece benefícios tanto para os colaboradores quanto para a empresa em questão. Já conhece esses benefícios? Então confira!

A jornada de trabalho Home Office

O termo “home office” em tradução literal significa escritório em casa. Assim, a jornada de trabalho home office nada mais é que trabalhar de um computador dentro da sua própria casa.

Essa é uma modalidade de trabalho que proporciona uma alta flexibilidade, traz diversos benefícios e principalmente ajuda as empresas a economizarem financeiramente.

Não é preciso, necessariamente, que o funcionário em questão tenha um escritório completo dentro de casa. Dependendo da sua função, apenas um computador em boas condições e uma conexão de internet pode permitir que ele trabalhe do conforto de sua casa.

As vantagens de disponibilizar trabalho home office para seus colaboradores

Muitas empresas optam por disponibilizar a opção de seus colaboradores trabalharem de casa pois trazem diversas vantagens, tanto para si mesmas quanto para os seus colaboradores.

Flexibilidade e comodidade

Esses são os dos pontos principais do trabalho home office. Trabalhar assim traz flexibilidade, permitindo o colaborador a organizar seu tempo e suas atividades da forma que preferir, lidando melhor com imprevistos e compromissos do dia a dia.

Também permite que ele trabalhe da forma que lhe proporciona maior conforto, evitando dores e fazendo pausas para sua qualidade de vida, por exemplo.

Economia

Com essa prática, a empresa economiza custos com transporte dos funcionários, alimentação, produtos de escritório e manutenção de equipamentos. Além de outras vantagens fiscais.

Para os colaboradores, há uma economia do tempo gasto no trajeto até a empresa ou em filas, por exemplo.

Retenção e alcance de talentos

Uma empresa que oferece a modalidade de trabalho home office não está restrita a contratar apenas pessoas daquela região. Isso permite alcançar talentos em outros estados ou até mesmo em outros países do globo.

Ou seja, é possível contratar especialistas na área que precisa de qualquer lugar e trazendo diversas outras vantagens com isso.

Aumento da produtividade

Um estudo realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, constatou que trabalhar home office leva a um aumento significativo na produtividade. Isso se dá pelo fato de que em casa as pessoas tendem a fazer menos pausas e trabalhar mais, além de que essa prática também beneficia a concentração e o contentamento dos funcionários, melhorando seu desempenho.

O que levar em conta antes de estabelecer o trabalho em casa

Antes de disponibilizar a opção de trabalho home office para seus colaboradores é preciso se atentar a alguns pontos.

Em primeiro lugar, essa prática não isenta a empresa de obedecer às leis trabalhistas, de pagar os benefícios, oferecer férias e 13°, por exemplo. É preciso se atentar à forma de contrato, CLT ou PJ.

Um contrato PJ pode trazer economias e maior flexibilidade, porém o salário combinado geralmente é maior. Na CLT, existem as normas reguladoras.

Também é preciso estabelecer as condições em contrato, pagamento, horas de trabalho e como será feita essa contagem, atividades a serem realizadas, como funcionarão as horas extras e quem será responsável por arcar com os custos de TI.

A TI é o último ponto que merece extrema atenção. Um computador em bom funcionamento e uma rede de internet são fundamentais para que qualquer trabalho seja realizado. Por esse motivo, além de ter suas condições estabelecidas no contrato, é fundamental também contratar uma boa empresa de TI.

Quer ajuda para implementar o trabalho home office na sua empresa e aproveitar esses benefícios? Então entre em contato e solicite uma consultoria especializada com a 4 infra!


5 de agosto de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down