(031) 3195-0580
4infra

Vantagens do Worry-Free Services

Vantagens do Worry-Free Services

Quando falamos em mundo cibernético, logo nos vem à cabeça os inúmeros benefícios que a tecnologia traz para a vida das pessoas e das empresas. No entanto, não podemos nos esquecer dos perigos das invasões digitais, que comprometem a segurança dos dados.

As ameaças virtuais são uma das grandes preocupações no ambiente de negócios. Para se ter uma ideia, o Brasil é o 2º maior alvo mundial de ciberataques, ações criminosas que colocam em risco todo o investimento financeiro e de imagem construídos pelas organizações.

A boa notícia é que a tecnologia não para de evoluir, desenvolvendo soluções inovadoras que protegem os sistemas das ameaças, como o Worry-Free Services.

O que é Worry-Free Services

O Worry-Free Services nada mais é que um conjunto de soluções de segurança projetadas para atender as necessidades das empresas a partir da utilização de técnicas avançadas de proteção contra ameaças. Seu objetivo é eliminar as lacunas de segurança em qualquer atividade do usuário.

Em outras palavras, a proteção de computadores e dispositivos móveis é facilitada para que as organizações possam se concentrar no que é mais importante - o próprio negócio. Para se ter uma ideia, entre 1 de janeiro e 3 de agosto de 2021 as empresas brasileiras sofreram mais de 439 mil ataques cibernéticos, correspondendo a 7,1% dos aplicados em todo o mundo.

De maneira geral, o Worry-Free Services é uma aplicação completa, intuitiva e baseada em nuvem, fornecendo visibilidade e controle detalhado de toda a organização. Assim sendo, ele protege os dados confidenciais e interrompe os softwares maliciosos com controle de aplicações.

A solução apresenta a mais ampla gama de detecção de ameaças, trazendo muitas vantagens para o negócio. Veja as principais:

  • Modelo simples;
  • Fácil de instalar e de usar;
  • Gerencia diversos dispositivos em um só agente;
  • Console web única e intuitiva para visibilidade e controle aprofundados em toda a organização;
  • Une machine learning de alta fidelidade a outras técnicas de detecção de ponta para a mais ampla proteção contra ransomware e ataques avançados;
  • Utiliza combinação de técnicas de proteção contra ameaças, eliminando falhas de segurança em qualquer atividade do usuário, endpoint e caixa de e-mail;
  • Protege mais de 250 milhões de endpoints graças à rede de inteligência da aplicação.

Além disso, a proteção de e-mail descobre ransomware, BEC, phishing de credenciais e ataques avançados e todo o sistema tem atualização automática. O WFS oferece vários níveis de proteção.

As ameaças não param

O cenário de ameaças e ataques às redes tem cada dia contornos mais avançados. Em períodos curtos de tempo são divulgadas novas estratégias criminosas para  roubar os dados corporativos. E, muitas vezes, a área de TI das empresas não está preparada para isso.

Tais perigos podem vir das mais diversas formas. Um simples e “inocente” link ou arquivo que chega por e-mail pode colocar tudo a perder. Isso porque essas mensagens são programas maliciosos, do tipo malware, que se instalam no computador com o objetivo de obter acesso a todos os dados.

Outra forma de contaminação é por ransomware, um software malicioso  que bloqueia o acesso da empresa aos computadores. Para restabelecer a integridade das informações é pedido um resgate em dinheiro, tal como em um sequestro. 

Em virtude de tantos acontecimentos desse tipo, as organizações devem incluir o Worry-Free Services no plano de segurança de dados. Ele impede a execução de programas maliciosos e controla o acesso dos funcionários à internet.

Não espere ter problemas na sua rede de computadores. Entre em contato com a 4Infra para melhorar, agora, a segurança dos seus sistemas. Nossos consultores vão indicar a aplicação que melhor vai atender as necessidades do seu negócio.


20 de outubro de 2021

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Vantagens de usar o Sharepoint para servidor de arquivos
8 de novembro de 2021
Como fazer backup para Microsoft 365?
5 de novembro de 2021
Dicas para otimizar o Microsoft 365 em pequenas empresas
3 de novembro de 2021
5 razões para investir em Fortinet
1 de novembro de 2021
1 2 3 119
chevron-down