Troubleshooting é um processo sistemático para identificar, analisar e resolver problemas técnicos em sistemas ou equipamentos. O objetivo do troubleshooting é encontrar a causa raiz do problema e, em seguida, corrigi-lo para que o sistema ou equipamento possa funcionar corretamente.
Troubleshooting: o que é e como aplicar ?
O processo de troubleshooting envolve uma série de etapas, incluindo a coleta de informações sobre o problema, a identificação das possíveis causas, a realização de testes e diagnóstico para confirmar a causa raiz, a seleção de uma solução para corrigir o problema e, finalmente, a implementação e verificação da solução.
Etapas para identificar e solucionar problemas técnicos
O troubleshooting é comumente usado em áreas como tecnologia da informação, eletrônica, engenharia e manutenção de equipamentos. Ele pode ser feito por técnicos especializados, engenheiros, administradores de rede ou outros profissionais com habilidades em resolução de problemas.
Onde o troubleshooting pode ser aplicado?
Saiba mais sobre os benefício de utilizar plugins em sua empresa
Nossa equipe está pronta para te ajudar no que precisa
Alguma dúvida ou precisando de atendimento?