(031) 3195-0580
4infra

5 vantagens em migrar para a nuvem

5 vantagens em migrar para a nuvem

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Diversas empresas optaram por migrar para a nuvem e aproveitar os benefícios. Quer saber quais? Então conheça as 5 principais vantagens desse serviço!

 

A computação em nuvem

Cloud Computing, como também é chamada, é uma área da tecnologia que permite a realização de serviços de computação de maneira remota, ou seja, pela internet. Armazenamento de arquivos, utilização de softwares, análise de dados, criação de redes e infraestrutura de TI são alguns exemplos de atividades que podem ser realizadas com a nuvem.

Existem três tipos de nuvem, para serem utilizados conforme a necessidade e as características de cada negócio. Porém, em geral, eles proporcionam vantagens similares. Continue lendo para conhecê-las.

 

As 5 principais vantagens em migrar para a nuvem

Migrar a infraestrutura da sua empresa para a nuvem pode ser interessante por diversos motivos. Confira!

 

Economia

Migrar para a nuvem proporciona um menor gasto econômico, tanto para a instalação quanto para a manutenção do sistema. Isso se dá principalmente por não necessitar de servidores físicos dentro da empresa e possuir um modelo de serviços flexível, com custos que variam conforme o uso e a demanda de cada empresa. Ou seja, a empresa só terá custos com as funções que utilizar.

Esse tipo de tecnologia permite, ainda, economizar de outras formas, como por exemplo permitindo o trabalho remoto e não precisando contratar técnicos especializados ou renovar as máquinas.

Outro benefício, ainda, é que o uso da computação em nuvem colabora para a diminuição do consumo de energia dentro de uma empresa. Além de economizar você também contribui para uma imagem sustentável.

 

Flexibilidade

Principalmente em se tratando de negócios em crescimento, a flexibilidade é um fator muito relevante na hora de migrar para a nuvem. Como as necessidades da empresa podem variar, é interessante contratar planos adaptáveis.

 

Aumento de performance

Diretamente ligado aos pontos anteriores, o aumento de performance também é uma das vantagens de se migrar para a nuvem. Com ela, é possível trabalhar e acessar arquivos importantes de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Também é possível otimizar a troca de informações e integrar os diferentes sistemas utilizados, melhorando estrategicamente a performance e a produtividade de qualquer empresa.

 

Segurança

Muito se fala dos “backups”, ou seja, das cópias de segurança dos dados. Essa cópia pode ser muito importante caso aconteça a perda de dados por exclusão acidental ou mesmo por perda dos servidores. Com a computação em nuvem, os usuários podem ficar tranquilos nesse sentido. Os arquivos ficam armazenados em servidores externos à empresa e podem ser restaurados com facilidade e rapidez pela internet.

Em questões de invasão, as instituições que oferecem serviços de computação em nuvem também são conhecidas por investir constantemente na segurança dos seus usuários. Com soluções de antivírus, por exemplo, constantemente aprimoradas com a ajuda da Inteligência Artificial.

 

Escala global

Todo negócio tem planos para ser expandido e a computação em nuvem permite que isso aconteça de maneira simples e eficaz. A grande maioria dos serviços possui capacidade de expansão e recursos necessários para que seus serviços possam ser oferecidos em qualquer lugar do mundo.

 

Como migrar para a nuvem?

Se você está considerando migrar o seu sistema de computação e viu que a nuvem seria uma boa opção para o seu negócio

É preciso lembrar que migrar para a nuvem é um processo gradual, que requer um estudo das funcionalidades e necessidades da sua empresa e, posteriormente, de um período de adaptação. Porém, não é preciso se alarmar: o servidor de nuvem a ser contratado deve oferecer apoio durante todo esse processo.

Nesses casos, você também pode contar com a ajuda de uma consultoria especializada da 4infra! Estamos à sua disposição para te ajudar em todos os processos da sua empresa, inclusive na hora de escolher um servidor e migrar para a nuvem. Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais!

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down