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6 dicas para gestores que querem ampliar a TI do seu negócio

6 dicas para gestores que querem ampliar a TI do seu negócio

Com as constantes transformações e atualizações do setor de TI, colaboradores e gestores precisam se especializar cada vez mais para dar conta das inúmeras demandas. A solução de ampliar a TI do seu negocio pode ser de grande valia para suprir tais demandas. 

Os avanços tecnológicos impactam diretamente os negócios da organização e, por isso, fazer a gestão de todos os processos e da equipe de TI não é tarefa fácil. Afinal, é necessário aliar as mais modernas tecnologias e boas estratégias para alavancar os projetos da empresa.

Para que isso aconteça, o gestor vai precisar contar com um time de alta performance. Só assim é possível definir ações e implementar políticas que tragam melhores resultados.

Além da competência técnica, essencial para todos os profissionais de TI, o líder deve ter uma equipe motivada e com colaboradores dispostos a melhorar a produtividade da companhia. Por isso, é fundamental que todos tenham habilidades para trabalhar em várias situações, principalmente nas de crise.

Nessa postagem preparamos 6 dicas para gestores de TI aumentarem a performance de suas  equipes.

1 -  Especializações

A área de TI é uma das mais dinâmicas no mercado. Todos os dias, há novas versões de programas, sistemas avançados de computação e o contínuo progresso da tecnologia, que nos permitem fazer as mesmas coisas de forma rápida, eficiente e segura.

Para acompanhar todas as transformações de TI, é de suma importância que as organizações ofereçam programas de capacitação para seus colaboradores. Infelizmente, nem todas as empresas conseguem contemplar ações voltadas para educação em seu orçamento.

No entanto, existem outras práticas que podem auxiliar os gestores nessa demanda, como a participação em feiras, congressos e palestras, entre outras formas de captação de conhecimento.

2 – Habilidade de comunicação

Às vezes, em TI, a comunicação fica prejudicada por conta dos muitos códigos e jargões da área.

A linguagem técnica pode minar as chances de sucesso dos gestores, e consequentemente, das organizações. Muitos líderes e colaboradores ainda sentem dificuldade ao preparar reuniões, por exemplo, para qualquer pessoa fora da área de TI.

Para vender ideias e fazer negociações é preciso ser convincente e utilizar a comunicação adequada para que o público entenda e interaja com o assunto.

3 – Feedback

Uma das dicas para gestores de TI é o reconhecimento do feedback como uma ferramenta de gestão, prática que pode tornar o time mais eficiente e engajado.

Muitos executivos pensam que feedbacks só devem ser dados quando o desempenho da equipe for abaixo do esperado. Isso não é o ideal. O hábito de dar retornos deve ser feito constantemente, pois, independentemente do resultado do trabalho, é importante que o colaborador saiba da avaliação de tudo o que foi feito.

4 –Necessidade de terceirização de tarefas

Toda área de uma empresa tem seus próprios limites, inclusive a de TI. Muitas vezes, a estrutura do setor ou da empresa não está preparada para desempenhar determinadas tarefas. Nesse caso, pode ser o momento de terceirizar.

A terceirização é uma prática comum no mundo dos negócios e ajuda a organização a reduzir custos e aumentar a produtividade, oferecendo ótimos resultados.

5 – Backup em nuvem

Uma das principais tendências da tecnologia é a computação em nuvem. Nesse ambiente, sistemas de TI, arquivos empresariais e plataformas de desenvolvimento de software podem ser executados remotamente.

Essa ferramenta oferece inúmeros benefícios para as organizações. Os serviços de armazenamento em nuvem geram ganho de produtividade, maior segurança na informação, acesso remoto, mobilidade para toda empresa e agilidade na recuperação de arquivos, além de deixar as rotinas de trabalhos bem mais flexíveis.

6 – Suporte online

O objetivo do suporte online é solucionar qualquer problema relacionado à tecnologia. Muitas empresas mantêm uma grande estrutura em TI para dar esse apoio a todos os funcionários. No entanto, o custo com pessoal, infraestrutura e equipamentos pode ser bem relevante.

Ao demandar serviço de suporte remoto, é possível que a empresa contratada utilize as suas próprias soluções, reduzindo as despesas da organização com esse tipo de demanda.

Além disso, a rapidez é uma das maiores vantagens do suporte online. Para resolver qualquer questão relacionada à área de TI, basta acionar o profissional por chat, telefone ou videoconferência, sem necessidade de deslocamento para o diagnóstico do problema.

Quer ampliar a área de TI do seu negócio? Nessas horas é melhor contar com a parceria de uma consultoria em TI, como a da 4infra, para avaliar a solução mais adequada para o seu negócio.

Entre em contato com a gente!


10 de janeiro de 2019

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