(031) 3195-0580
4infra

Por que priorizar o backup em nuvem em 2020?

Por que priorizar o backup em nuvem em 2020?

A tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço nos ambientes corporativos. Como forma de garantir que todos os processos do negócio aconteçam da melhor forma possível, os gestores de TI adotam diversas ações e mecanismos capazes de garantir segurança aos dados da empresa. Dentre elas podemos destacar o backup em nuvem.

Os sistemas de TI já estão incorporados na rotina das organizações, sendo cruciais para a atuação estratégica dos funcionários em relação às informações coletadas e geradas diariamente. Além disso, a automatização da TI oferece um baixo índice de erros, reduz os riscos e evita falhas no armazenamento de dados.

E é nesse sentido que o backup em nuvem aparece. Sua função principal é criar cópias dos arquivos e sistemas da corporação. Assim, caso aconteça uma falha, a empresa é capaz de restaurar todos os dados importantes para o seu bom funcionamento.

Benefícios do backup em nuvem para a empresa

A grande maioria das organizações opta pelo backup em nuvem para que todos os dados estejam disponíveis de forma rápida e segura. Esse tipo de armazenamento é a melhor escolha para evitar qualquer dano, principalmente em casos de falha do sistema, desastres naturais ou indisponibilidade do acesso à rede.

A empresa pode fazer o backup de quantos arquivos achar necessário, variando de acordo com sua preferência, utilidade e prioridade estratégica. No caso do backup em nuvem, os arquivos são copiados e armazenados em um outro servidor. 

Dentre os benefícios de fazer esse tipo de backup, podemos citar alguns que vão facilitar a vida de quem precisa garantir a integridade de todos os seus processos de TI:

Proteção de dados

O armazenamento de dados em nuvem, fora do servidor da empresa, protege todos os arquivos e aplicativos importantes. Essa segurança ocorre até mesmo em casos de alterações climáticas e interrupções suspeitas.

Além disso, com o grande número de infecções por vírus que favorecem invasões, como o ransomware, é essencial que exista um backup em nuvem fora da corporação. As senhas criptografadas evitam que esse tipo de vírus entre na nuvem.

Recuperação rápida 

O backup em nuvem permite a recuperação fácil e rápida dos dados existentes nos servidores. Através de senhas de acesso, as informações são recuperadas a partir de uma conexão simples com a internet.

Além disso, a recuperação é feita de forma instantânea, através do acesso dos dados. Independente de desastres naturais ou causados pelo homem, os serviços   dão aos usuários tudo aquilo que eles precisam, no momento em que precisam. 

Flexibilidade no armazenamento

O volume do backup em nuvem pode ser expandido ou reduzido, de acordo com a necessidade da empresa. Diferente das técnicas comuns, como fitas e discos rígidos, entre outras opções, que possuem a capacidade limitada, o armazenamento em nuvem é flexível. 

Essa característica faz com que o serviço possa ser contratado sob demanda.

Backup em nuvem é a solução mais eficiente 

A área de TI é, hoje, uma das mais importantes e valorizadas pelas empresas. Sem ela, é praticamente impossível gerenciar dados com viés estratégico. Por esse motivo, é imprescindível entender como maximizar o custo-benefício de cada aplicação tecnológica para a informação empresarial. 

Em outras palavras, os profissionais de TI e gestores de organizações devem levar em consideração os indicadores e métricas de cada possibilidade de implantação de soluções em seus sistemas.

Por esse lado, o backup em nuvem é um investimento essencial para melhorar a capacidade do negócio, além de oferecer um planejamento financeiro eficaz. 

Através dessa forma de armazenamento, o negócio reduz seus gastos com TI, podendo investir os recursos em fins mais precisos. O backup em nuvem evita o desperdício financeiro com mecanismos desnecessários - e a empresa pode investir em outras áreas, aumentando sua autoridade e competição no mercado.

Resumindo, o backup em nuvem possui o melhor custo-benefício para manter os dados da empresa em segurança. A 4INFRA Consultoria em TI trabalha com uma das mais completas ferramentas de backup em nuvem, chamada Acronis Cyber Cloud.

O Acronis Cyber Cloud é uma plataforma que permite que a empresa tenha proteção cibernética de maneira rápida, fácil, segura e totalmente eficiente. Com ele, sua empresa obtém acesso ao backup em nuvem híbrida e é protegida de ransomware com base em Inteligência Artificial. 

Além disso, a solução sincroniza e facilita a recuperação de todos os arquivos, com gerenciamento simplificado, a partir de um único console.

Quer saber se essa alternativa pode se adequar à realidade da sua organização? Acesse nosso site ou entre em contato para que um de nossos especialistas analise as melhores possibilidades para os dados do seu negócio. 


5 de dezembro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down