(031) 3195-0580
4infra

Quando contratar uma análise de redes corporativas?

Quando contratar uma análise de redes corporativas?

Já imaginou se ver próximo à falência, porque uma falha na rede da empresa fez com que os dados de seus clientes fossem vazados ao público?

É assustador se deparar com situações possíveis de acontecer e que podem acabar com um negócio. Quando falamos de infraestrutura de TI, é ainda mais comum.

Por isso, toda empresa deve se precaver e contratar uma análise de redes corporativas o quanto antes para poder planejar suas estratégias com base em uma infraestrutura segura e bem estudada. Confira!

A análise de redes corporativas

Você conhece sua infraestrutura de TI? Sabe exatamente onde estão os gargalos, as vulnerabilidades e os pontos que precisam ser corrigidos para que ela seja eficiente e segura? Se a resposta foi sim para as duas perguntas, você certamente faz uma boa análise de redes corporativas.

Essa análise é realizada para compreender a infraestrutura empresarial, de modo a encontrar os melhores recursos e soluções para otimizá-la e garantir a segurança do ambiente.

Motivos para contratar essa análise

Engana-se quem pensa que a análise de redes corporativas é aplicável somente às empresas de tecnologia. Qualquer organização depende de uma boa infraestrutura de rede para ser competitiva no mercado, então é certo que sua empresa também necessite.

E o motivo é simples: somente com a análise é possível definir as medidas mais adequadas para garantir o bom funcionamento da infraestrutura de TI. Isso inclui uso de dados, acesso a internet,  armazenamento e gestão, dentre outros pontos.

Sem falar na segurança relacionada às políticas internas da empresa, já que o planejamento de rede considera as regras e o organograma corporativo, norteando normas de estrutura de usuários, permissões de acesso, utilização dos recursos e outros pontos de segurança da informação.

Gestão eficiente de redes corporativas

Para se manter competitivo no mercado, é preciso buscar a eficiência operacional, a redução de custos, racionalização de investimentos e agilidade na tomada decisões. Para tanto, é preciso ter controle das informações negociais como forma de agir estrategicamente em direção ao crescimento.

A análise de redes corporativas cumpre esse papel fundamental de gestão e controle, uma vez que possibilita ao gestor adequar sua infraestrutura à demanda de aplicações e sistemas, conforme as oscilações do negócio. Ela é capaz de identificar perfil de tráfego, tendência e comportamento destes ambientes para garantir o desempenho.

A complexidade das redes atuais, dado o dinamismo das inovações, faz com que os resultados da análise sejam igualmente complexos, mas proporcionalmente relevantes para a tomada de decisões mais fundamentada.

Neste novo ambiente de TI, uma boa gestão das redes se dá com a união de várias práticas, como:

  • Adoção de processos padronizados para garantir o sucesso das atualizações;
  • Utilização de softwares de gestão para executar processos de forma automática e consistente;
  • Consolidação das ferramentas de gestão de toda a companhia (eliminar redundâncias na análise);
  • Entendimento sobre o uso das aplicações corporativas (entender o desempenho dos dados de forma conjunta com aplicativos e serviços);
  • Exploração das funcionalidades das soluções corporativas existentes;
  • Contratação de profissionais para realizar a análise de redes corporativas.

Com uma gestão eficiente de redes corporativas, o que só é possível com uma análise minuciosa, é possível garantir um impacto positivo nos lucros das empresas.

Melhor momento para contratar uma análise de redes corporativas

O melhor momento para contratar uma análise de redes corporativas é agora. O conhecimento sobre a rede é essencial para moldar as estratégias de gestão e de crescimento de uma empresa.

Em outras palavras, as organizações que ainda não realizam essa análise estão correndo sério risco de serem “engolidas” pelas concorrentes que já têm essa preocupação.

Para adotar as práticas corretas e usufruir das vantagens que a análise proporciona, é fundamental contar com o auxílio de profissionais especializados para realizar a tarefa.

A 4Infra é uma empresa confiável que realiza análise de redes corporativas minuciosa, identificando o potencial de desempenho, as vulnerabilidades, relatórios de tráfego na rede e todo conteúdo necessário para identificar o atual cenário existente.

Dessa forma, poderá criar o melhor plano estratégico para a sua empresa e corrigir erros existentes, potencializando e assegurando seu ambiente físico e virtual.


6 de agosto de 2018

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down