(031) 3195-0580
4infra

Razões para usar o e-mail corporativo em PMEs

Razões para usar o e-mail corporativo em PMEs

Mesmo enfrentando sérios problemas com a pandemia, as pequenas e médias empresas estão sobrevivendo e recuperando a sua fatia no mercado. Por isso, investir em tecnologia e inovação é uma maneira eficiente de avançar nos negócios e ganhar competitividade.

No entanto, quando em tecnologia, logo vem à mente servidores, softwares robustos, programas e aplicativos. Mas o melhor proveito dela também pode estar no seu e-mail corporativo, uma ferramenta incrível para as estratégias digitais.

Ainda existem empreendedores que resistem a esse recurso, preferindo utilizar seus e-mails pessoais ou criar uma conta específica em alguma plataforma gratuita. Caso você ainda não tenha percebido, o e-mail não é apenas um canal de comunicação entre as empresas e seus públicos, mas uma ferramenta valiosa para melhorar a reputação da marca, fazer negócios, constituir estratégias de marketing digital e muitas outras vantagens.

É por isso que usar e-mail corporativo em PMEs faz tanta diferença.

O que é e-mail corporativo?

Ao contrário do e-mail pessoal que tem no endereço o nome da plataforma que fornece o serviço – Yahoo, Uol, Gmail, Hotmail –, o e-mail corporativo utiliza o nome da sua empresa como domínio, criando uma identidade institucional para o usuário da conta. Usando nosso contato como exemplo, comercial@4infra.com.br, você vê que ele é seu “próprio” servidor.

Dessa maneira, ao enviar uma mensagem profissional, você passa a assinar seus e-mails em nome da sua empresa, e não de um domínio para criação de contas. Quando a comunicação foi sobre assuntos de negócios, utilize a versão empresarial, pois ela reflete a seriedade do seu produto e serviço.

Se você ainda não se convenceu, veja algumas boas razões para usar o e-mail corporativo em PME:

Melhora a credibilidade da instituição

Para ganhar mercado, as PMEs precisam passar credibilidade, começando por algo que pode parecer simples, mas não é: o e-mail corporativo.

Vamos fazer um teste: se você for entrar em contato com nosso serviço, qual endereço te passaria mais confiança: comercial@4infra.com.br ou comercial4infra@hotmail.com?

Temos certeza que o primeiro é mais confiável. Enquanto ele é personalizado, o que demonstra preocupação com o zelo pela marca e posicionamento que se quer ter no mercado, o segundo é genérico e passa uma imagem mais amadora.

Por mais que a empresa seja comprometida e se esforça para entregar produtos e serviços no tempo certo, preço justo e qualidade ao cliente, detalhes como esse não podem passar batido. O e-mail com domínio público pode manchar sua imagem, gerando a perda de bons negócios.

Em outras palavras, um e-mail corporativo promove respeito, credibilidade e torna a organização mais bem vista no mercado.

Endereço personalizado

As pessoas não costumam ter ideia de quantos e-mails recebem diariamente – ou quem é que as envia as mensagens. Aí, se você começa a comunicação corporativa com uma conta particular, ela pode se perder em meio à correspondência eletrônica não-prioritária do destinatário.

Quando o e-mail é corporativo isso não acontece, pois a marca da empresa fica registrada na conta, o que facilita a identificação do remetente.

Acesso a todas as informações

Ao utilizar uma conta com domínio público você pode acabar misturando assuntos pessoais e profissionais, o que dificulta a organização das atividades empresariais. Na “bagunça” é possível perder os dados relevantes, diferentemente do que acontece em um e-mail profissional.

O e-mail corporativo é uma ferramenta de trabalho que pertence à organização. Nela é possível reunir todas as informações recebidas e enviadas, montar arquivos, alterar configurações e outras mudanças que se fizerem necessárias – e tudo isso garante um bom fluxo de atividades.

Melhora a segurança

As plataformas corporativas oferecem soluções a mais para melhorar a segurança da informação, como antivírus, anti spam, anti malware, política de envios pautadas em conteúdo, controle de acesso a usuários e bloqueio de contas suspeitas.

 

Se você ainda não tem um e-mail corporativo na sua empresa, por achar que ela talvez seja pequena demais para tanto, que tal repensar? Esse detalhe é essencial para o sucesso do seu negócio.

Para viabilizar sua conta personalizada, entre em contato com a 4Infra.


3 de fevereiro de 2021

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down