(031) 3195-0580
4infra

Vantagens do outsourcing para sustentação em TI

Vantagens do outsourcing para sustentação em TI

Você já parou para pensar a respeito do impacto de uma pane nos servidores da empresa, daqueles capazes até de parar toda a cadeia de produção? Os resultados não são interessantes: quebra de contratos, perda de clientes, mercadorias entregues com atraso... em resumo, sem sustentação em TI, a chance é de um prejuízo incalculável.

Mesmo em um mundo totalmente conectado, problemas assim ainda podem acontecer e transformar a vida de gestores e colaboradores em um verdadeiro caos. Daí a necessidade de uma equipe de sustentação em TI para garantir a estabilidade e disponibilidade contínua dos sistemas, independentemente da situação que ocorrer.

O que é sustentação em TI?

A sustentação em TI é um processo de extrema relevância nas organizações, pois é ela que vai proporcionar o funcionamento correto dos ambientes de TI. É por meio dela que a empresa acompanha o ciclo de vida de seus sistemas, assegurando a ausência de paradas.

Esse processo propicia que tudo na organização funcione normalmente, preparando a TI para corrigir falhas que possam surgir, reduzindo a margem de erros e o baixo desempenho.

Dessa forma, a sustentação é o trabalho de suporte a toda infraestrutura dos sistemas de TI, passando pelos softwares (ERPs e CRMs), hardwares (computadores e servidores) e redes (internet, segurança da informação e componentes de rede).

Na prática, os profissionais de TI que trabalham com sustentação fazem monitoramento, manutenção e atualizações constantes para disponibilizar ao usuário mais qualidade tecnológica. Dentre as atividades executadas para manter a sustentação dos sistemas estão:

  • Investigar e diagnosticar incidentes;
  • Atender e registrar os chamados de suporte;
  • Solucionar os incidentes;
  • Encerrar as solicitações dos usuários;
  • Aprovar ou rejeitar a correção;
  • Monitorar a satisfação dos usuários em relação aos atendimentos de TI;
  • Acompanhar o ciclo de vida do incidente, da abertura até o encerramento, controlando os SLAs;
  • Ajustes dos servidores, quando necessário.

A terceirização a serviço da produtividade

Como vimos, manter toda a infraestrutura de TI funcionando ininterruptamente é uma tarefa complexa e que exige profissionais preparados. Há organizações que gastam tempo e dinheiro para ter uma equipe dedicada, mas acabam perdendo o foco no próprio negócio.

Por isso, contratar uma empresa terceirizada é a decisão mais acertada. Afinal, o outsourcing não vai apenas manter tudo funcionando, mas, também, garante outras vantagens com a sustentação em TI.

São elas:

Aumento da produtividade da equipe

A equipe terceirizada de sustentação garante que o ambiente tecnológico esteja seguro, estável e eficiente. Sendo assim, ela produz muito mais, já que pode trabalhar em um ambiente rápido e seguro.

Segurança de dados

O outsourcing prevê medidas preventivas e de monitoramento da infraestrutura de TI, com o objetivo de verificar as tarefas que estão sendo executadas. Essa é uma maneira de detectar ameaças, mesmo antes que elas atinjam os sistemas corporativos.

Clientes satisfeitos

Os clientes da sua organização podem ser os compradores, colaboradores ou fornecedores, que utilizam da plataforma para acessar dados ou buscar informações. Com certeza eles ficarão mais satisfeitos ao saberem que a ferramenta é confiável, rápida e eficiente.

Como fazer sustentação em TI

Se você não quer gastar rios de dinheiro para manter profissionais dedicados e criar toda uma estrutura tecnológica para a sustentação em TI, a decisão mais acertada está no outsourcing.

Isso porque a sustentação em TI envolve múltiplas tarefas que devem ser inspecionadas constantemente, fazendo com que a empresa invista em ferramentas de gerenciamento e controle.

Aqui na 4Infra oferecemos um time de especialistas para fazer a sustentação em TI da sua empresa. Entre em contato com a gente e veja como é simples manter tudo funcionando.


21 de outubro de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Vantagens de usar o Sharepoint para servidor de arquivos
8 de novembro de 2021
Como fazer backup para Microsoft 365?
5 de novembro de 2021
Dicas para otimizar o Microsoft 365 em pequenas empresas
3 de novembro de 2021
5 razões para investir em Fortinet
1 de novembro de 2021
1 2 3 119
chevron-down