AutoGPT conheça a IA que promete ser mais poderosa que ChatGPT

AutoGPT conheça a IA que promete ser mais poderosa que ChatGPT

Conheça o AutoGPT, a ferramenta de inteligência artificial que está à frente do ChatGPT e que pode agregar vantagens para o seu negócio.

A inteligência artificial contribui para a economia de recursos, a melhoria da eficiência operacional, redução de erros, aumento da segurança nos processos e auxilia na resolução de desafios corporativos e pessoais.

Ferramentas para esses objetivos não faltam, mas uma das que mais causaram alvoroço desde seu lançamento foi exatamente o ChatGPT, IA que oferece recursos para diversos tipos de criação, como textos, vídeos, música e cálculos. 

Agora, o mercado se prepara para lançar o AutoGPT, uma solução ainda mais eficiente e revolucionária do que o ChatGPT.

Qual a proposta do AutoGPT?

AutoGPT é uma ferramenta de geração de linguagem natural que usa a IA para manter conversas com os usuários.

Embora seja construído na estrutura do ChatGPT, a nova solução oferece recursos mais avançados, com capacidade de realizar tarefas com pouca interferência humana.

Desenvolvida em código Python, ela combina os modelos GPT-3,5 e GPT-4 para realizar tarefas de forma mais autônoma.

Na prática, isso significa que o AutoGPT vai precisar de menos comandos do que os outros chatbots, já que possui um comportamento independente e mais produtivo.

Vamos supor, por exemplo, que você tenha um negócio de venda de roupas e peça à IA para desenvolver um plano de crescimento.

Como resposta, o AutoGPT pode oferecer uma campanha publicitária detalhada e até mesmo criar um website completo, com a programação já pronta.

Dessa maneira, os agentes de IA podem ser programados para tomar decisões e realizar ações com base em regras previamente definidas.

No mesmo sentido, a tecnologia também funcionará como um assistente pessoal ao realizar atividades específicas, como agendamento de compromissos e envio de e-mails.

Quais as vantagens do AutoGPT?

Uma das principais vantagens no AutoGPT é que ele permite a personalização do modelo de linguagem natural.

Em outras palavras, isso significa que os usuários podem treinar a IA para entender melhor o contexto e fornecer respostas mais precisas e relevantes.

Outro aspecto interessante da ferramenta é que ela é capaz de escrever o seu próprio código, além de corrigir erros e rodar scripts em Python. Ou seja, o AutoGPT pode se auto aperfeiçoar.

Como o AutoGPT pode ser aplicado?

O AutoGPT pode estar presente em diversas situações, das mais simples, como responder a uma pergunta, até as mais complexas, como programar um evento.

Nesse sentido, a ferramenta é capaz de gerar textos mais longos e coesos do que o ChatGPT.

Tudo isso é possível porque ele é baseado em uma arquitetura de rede neural mais avançada que o concorrente, o que pode ser útil na geração de conteúdos.

Por exemplo, caso você queira realizar um evento, como uma festa de aniversário, o AutoGPT solicita as informações e resolve todos os subconjuntos de um problema sem a necessidade de intervenção humana.

Assim, a ferramenta cria a lista de convidados, envia convites, desenvolve um tema para o evento e pode até mesmo comprar presentes.

Outra aplicação do AutoGPT é no trabalho para empresas que querem aumentar seu patrimônio de forma autônoma.

Nesse caso, o AutoGPT é capaz de examinar os processos do negócio e fazer recomendações inteligentes voltadas para a melhoria do desempenho.

Além disso, a IA pode acessar a internet e realizar pesquisas, planejar um roteiro de viagem, fazer reservas e postagens em redes sociais.

Ou seja, o AutoGPT busca alternativas nos processos e atendimentos de forma a reduzir custos operacionais e trabalhos repetitivos e até mesmo encontrar formas de aprimoramento para negócios.

Porém, para isso, é preciso saber:

Como utilizar o AutoGPT nas empresas?

Apesar de prometer grandes inovações, a usabilidade do AutoGPT é bem mais complexa que as IA´s já existentes.

Isso porque, ao invés de acessar a ferramenta por um site, como se faz com o ChatGPT, o usuário precisa ter o Python 3.8 ou superior, uma chave na OpenA e da API da Pinecone, além da ElevenLabs.

Ou seja, é necessário um grande conhecimento na área de programação para gerar prompts para o AutoGPT.

Por isso, se você deseja conhecer essa ferramenta e levar experiências inovadoras para o seu ambiente de trabalho, entre em contato com a equipe da 4Infra.

Além de explicar todos os detalhes da nova solução, é possível colocá-la em prática, de acordo com as necessidades do seu negócio. Entre em contato conosco e vamos conversar!

Esse texto foi criado pela redação da 4infra.
14 de julho de 2023

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
PowerShell: o que é e para que serve?
8 de dezembro de 2023
Gerenciamento de e-mails com Exchange Online
6 de dezembro de 2023
Desmistificando o Power BI: transformando dados em decisões estratégicas
4 de dezembro de 2023
O que é Proxy e Quais são suas Finalidades e Características
1 de dezembro de 2023
1 2 3 155

chevron-down