(031) 3195-0580
4infra

Como instalar Wi-Fi social na minha empresa?

Como instalar Wi-Fi social na minha empresa?

Aprenda agora mesmo a como instalar o Wi-Fi social na sua empresa e a aproveitar os benefícios que ele traz tanto para você quanto para seus clientes.

O que é o Wi-Fi social?

Wi-Fi social nada mais é que uma ferramenta que permite que seus clientes utilizem a rede de dados de internet de forma gratuita. Para isso, basta apenas que o cliente em questão realize um login na rede social de sua preferência, fazendo o “check in” ou curtindo a página ou que realize um cadastro por meio do seu e-mail.

Essa é uma prática muito benéfica para ambos os lados. A grande maioria da população possui um smartphone e faz uso da rede sem fio diariamente, inclusive sendo influenciada pela disponibilidade ou não de Wi-Fi na hora de frequentar um comércio e a facilitação do acesso à internet pode fazer toda a diferença.

Isso significa, basicamente, que a existência do Wi-Fi social na sua empresa, aberto para seus clientes e de maneira simplificada, pode contribuir para aumentar as visitas e as vendas de seu produto, se for o caso.

Além disso, o Wi-Fi social também traz outros benefícios para a sua empresa, principalmente para geração de leads, por meio de práticas como o conhecimento do perfil do seu público por meio das redes sociais, divulgações gratuitas, possibilidade de propaganda, geração de lista de e-mails e muito mais!

Por meio dele também é possível manter um controle da rede, definir o tempo máximo de conectividade, limite disponível para uso e criando também códigos de acesso. Além disso, é uma prática de baixo custo para as empresas e que também oferece segurança aos usuários.

Outro benefício ainda é que com o Wi-Fi social não é preciso mais passar senhas complicadas para todos os que visitam o seu negócio diariamente!

Mas então, como instalar o Wi-Fi social na minha empresa?

Essa forma de conexão à internet, como acabamos de citar, traz uma série de benefícios para o estabelecimento e seus clientes, principalmente quando instalada de maneira adequada. Mas então, como instar o Wi-Fi social dentro da empresa?

Em primeiro lugar é preciso ter um roteador compatível com o Wi-Fi social, as principais marcas inclusive oferecem diversas opções com ótimo custo benefício.

Na hora de instalar e configurar, o processo varia conforme o tipo de roteador possuído pela empresa. Em geral, é preciso acessar a página principal das configurações do roteador e seu fabricante e ir em “Avançado”, “Área de visitantes”, “Rede de convidado” ou “Página de destaque” e escolher as opções que permitem as “Guest Zones” ou logins por meio das mídias sociais.

Para configurar o login do Facebook, por exemplo, a própria página disponibiliza um guia explicativo, que você pode encontrar nesse link. De maneira resumida, é preciso que sua empresa possua uma página na rede social e que você esteja conectado como administrador, então ativar a opção de login por meio das configurações de seu roteador, cadastrar a sua página na rede e alterar as configurações que achar necessário e por fim salvar, tendo terminado a instalação do Wi-Fi social na sua empresa.

Caso precise de ajuda para instalar o Wi-Fi social na sua empresa ou queira saber mais sobre como aproveitar ao máximo os benefícios que ele oferece, entre em contato com a 4infra e solicite uma consultoria especializada para que os melhores profissionais da área de auxiliem nesse processo!


23 de setembro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down