(031) 3195-0580
4infra

Qual o melhor antivírus para pequenas empresas?

Qual o melhor antivírus para pequenas empresas?

A tecnologia avança a passos largos, assim como os problemas de segurança com TI. Os ataques cibernéticos estão cada dia mais sofisticados e a variedade de vírus que circulam pela internet chega a ser espantosa, preocupando, sobretudo, as pequenas empresas. E você já se perguntou se há um antivírus para pequenas empresas?

As consequências de ter máquinas e sistemas infectados são muito sérias: sequestro de arquivos, divulgação de dados confidenciais e acesso às contas bancárias, entre outras formas de prejudicar o usuário e a organização.

Por falta de conhecimento, os próprios funcionários podem colocar em risco os dados da empresa. Ao abrir arquivos anexados aos e-mails, instalar programas de procedência duvidosa obtidos pela internet e inserir pendrive ou outra mídia removível no computador, o usuário pode estar dando chance a novas formas de infecção por vírus.

Para não ver as informações estratégicas da empresa em mãos erradas, e ter mais proteção no ambiente digital, a solução é investir no melhor antivírus para pequenas empresas.

Antivírus é um programa que tem o objetivo detectar e eliminar vírus e outros  programas maliciosos dos computadores. Existe, no mercado, uma variedade de soluções que oferecem proteção e aumentam a segurança em TI.

Contudo, é preciso fazer escolhas inteligentes para que a aplicação dê o resultado esperado.

Vale a pena ter antivírus gratuito?

Ao avaliar o melhor antivírus para pequenas empresas, muitos gestores podem considerar a opção do antivírus gratuito. No entanto, é preciso pensar muito bem!

As versões que são baixadas livremente na internet podem ser úteis para uso pessoal, já que as informações não possuem valor no mercado; mas, para pequenas organizações, decidir por antivírus gratuito pode ser um problema.

A diferença entre a versão paga e a free é o número de funcionalidades e o suporte técnico. O antivírus gratuito tem limitações, já o pago dispõe de mais recursos e suporte especializado. Por isso, essa é a opção acertada para pequenas empresas.

Quais as vantagens de investir em antivírus pago

As inúmeras opções de antivírus pagos no mercado oferecem benefícios e segurança ao ambiente digital corporativo. Afinal, o programa não apenas impede a entrada de pragas virtuais, mas, também, oferece outras vantagens:

  • Rapidez na identificação de vírus e outras ameaças virtuais;
  • Evita lentidão do sistema;
  • Atualizações regulares e automáticas que não necessitam de intervenção do usuário;
  • Suporte técnico;
  • Ferramentas adicionais: anti spam, verificação de e-mail e varredura em tempo real.

Ter o melhor antivírus para pequenas empresas é uma necessidade, pois a segurança das informações afetam diretamente os negócios da companhia. Afinal, nenhum gestor quer ver seus dados expostos e nas mãos da concorrência.

No entanto, sempre há dúvidas na hora de escolher o melhor produto. Por isso, separamos alguns dos mais famosos e utilizados antivírus.

1. ESET Endpoint Security

Com uma abordagem multicamada com várias tecnologias agregadas para melhorar a performance de detecção de falsos positivos a ESET se destaca com um excelente custo benefício em suas soluções corporativas, seu antivírus conta com os seguintes recursos: Bloqueio de Ransomware e ataques direcionados, previne brechas nos dados, previne ameaças persistentes. Além de tudo a solução da ESET usa aprendizado de máquina em todas as suas camadas para aprimorar sua defesa.

2. McAfee

Esse antivírus faz a verificação do vírus em tempo real de todos os sistemas e documentos que estejam sendo utilizados. Uma das vantagens é a possibilidade de apagar arquivos de forma definitiva, sem que ninguém consiga recuperá-los.

O que deixa a desejar nesse sistema é o fato de que o McAffe possibilitar uma lentidão no computador. Mas isso é fácil de resolver: basta ajustar as configurações para minimizar o problema,

3. Norton

Essa opção é bastante conhecida no mercado. No entanto, em alguns casos, também deixa as máquinas mais lentas. Mas, em relação a proteção contra ameaças, tem um ótimo desempenho, sendo considerado um dos melhores.

4. Avast

Uma dos pontos positivos do Avast é o CyberCapture, recurso que identifica vírus emergente em tempo real e os envia ao laboratório para análise. No entanto, a varredura do Avast é um pouco mais lenta que os outros antivírus.

5. Bitdefender

Esse é um dos principais antivírus do mundo. Oferece proteção completa contra malwares e conta com ferramentas de recuperação para vírus persistente e gerenciamento de senhas. Ainda reforça a segurança do navegador ao realizar transações financeiras. O ponto negativo do Bitdefender é a configuração complexa.2929

A escolha do antivírus deve estar de acordo com as necessidades da sua empresa. No entanto, ter uma consultoria de TI, como a 4infra, para auxiliar na avaliação, é a melhor alternativa.

Não fique na dúvida: precisando, entre em contato com a gente.


29 de janeiro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Phishing: saiba como evitar esse ataque 
27 de setembro de 2021
Segurança digital: 3 sinais para investir  
27 de setembro de 2021
Conheça a Data Mesh: a inovação na arquitetura de dados 
24 de setembro de 2021
Conheça o Xaas e saiba como aplicá-lo 
22 de setembro de 2021
1 2 3 114
chevron-down