O isolamento social mudou totalmente a forma com que as empresas lidam com a tecnologia. Mais do que nunca, em 2020 vimos a necessidade de tê-la funcionando com a sua melhor capacidade – e isso inclui a demanda por um suporte remoto de qualidade.
Trabalhando fisicamente no escritório, ou migrando para o home office, o fato é que sistemas e programas computacionais se tornaram prioridade nas pequenas empresas. É preciso manter a produção em dia, promover atendimento ao cliente, realizar vendas, cadastrar pedidos e até mesmo realizar reuniões com colaboradores e fornecedores, de onde quer que o colaborador esteja.
Ou seja, praticamente todos os processos empresariais são, agora, baseados na tecnologia. Qualquer instabilidade ou inatividade do sistema pode gerar prejuízos financeiros e de imagem.
Afinal, como justificar para o cliente que o pedido não chegou porque houve um probleminha com o sistema?
Contudo, depender de profissionais de TI in loco pode ser custoso para o pequeno empresário, tanto na contratação de colaboradores próprios quanto no pagamento por hora. Nesse último modelo, caso o serviço seja de urgência, pode ser mais dispendioso à organização.
É por isso que contratar um suporte remoto em TI é a melhor maneira de não parar as atividades e minimizar qualquer tipo de impacto negativo que possa prejudicar o negócio.
Suporte remoto de TI é um serviço que otimiza processos empresa em relação ao aparato tecnológico sem que seja preciso contratar um profissional especializado para essa finalidade.
Através de programas e softwares específicos, o responsável pelo suporte resolve o problema remotamente, isto é, sem a necessidade de uma visita à empresa.
Assim, se ocorrer um problema do setor da tecnologia da informação, é só entrar em contato com o suporte remoto, via telefone ou chat. De onde estiver, o técnico vai visualizar o sistema e tentar resolver a situação. A alternativa torna o processo de reparos bem mais ágil, evitando que as redes da empresa fiquem fora do ar por tempo o suficiente para causar prejuízos.
Isso só é possível graças ao armazenamento em nuvem, onde a maioria dos dados podem ser acessados a partir de qualquer terminal. Essa solução é excelente para quem busca economizar tempo e dinheiro.
Fechar um contrato com empresa que presta serviço de suporte remoto de TI requer cuidado para a escolha de um fornecedor de credibilidade. Afinal, a empresa abre para uma terceirizada o acesso aos sistemas. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher a consultoria que vai prestar o serviço.
Para facilitar, fizemos uma lista dos tópicos mais importantes na hora de contratar suporte remoto:
O fornecedor ideal deve oferecer uma gama de serviços de tecnologia e ser reconhecido mercadologicamente por isso. Isso demonstra que a empresa é especializada no assunto e pode atender suas necessidades com muito mais eficiência e expertise.
O suporte remoto vai lidar diretamente com as solicitações dos usuários, oferecendo soluções para os problemas no menor tempo possível, a fim de otimizar o trabalho e reduzir custos da organização.
Daí a importância de saber quais solicitações o suporte contratado está habilitado a atender: instalação de softwares, problemas com servidores, notebooks, redes ou tudo junto. A escolha depende da demanda de quem contrata.
Uma das melhores maneiras de se conhecer os resultados de um prestador de serviço é saber quem são os seus clientes. Se possível, entre em contato com alguns deles para entender melhor sobre sua satisfação no atendimento em suporte remoto.
Se você busca contratar uma empresa de suporte remoto com essas e outras características, venha conhecer a 4Infra. Somos uma consultoria de TI com mais de 20 anos de mercado, focada em negócios de pequeno e médio porte de vários segmentos.
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