Muitos gestores e empreendedores têm a ideia errada de que Consultoria de TI para PMEs é um "luxo" que somente as empresas de grande porte podem se dar. No entanto, são as pequenas e médias empresas que colhem os maiores benefícios da consultoria. Qual o valor desse tipo de serviço para as PMEs? O que ele agrega à administração da empresa? Acompanhe!
Uma boa Consultoria de TI para PMEs leva em consideração não apenas as necessidades, mas também o orçamento da empresa. Sabe-se que as empresas de grande porte costumam ter bastante recursos financeiros para investir em tecnologia da informação, mas o mesmo não acontece com pequenas e médias empresas.
Por isso, o consultor deve ter a capacidade de conciliar as demandas do negócio com os recursos disponíveis, de modo que as tecnologias adotadas contribuam, inclusive, para a economia.
As demandas de uma PME podem ser comuns a qualquer tipo de empresa ou específicas do seu porte. A grande vantagem da Consultoria de TI para PMEs é ter a capacidade de avaliar as reais necessidades e solucionar qualquer tipo de problema ou demanda que o negócio tenha.
Há, por exemplo, empresas que possuem dificuldade específica na manutenção de sistemas de informação. Outras, apresentam um grande problema de lidar com o crescimento sazonal de informações, o que prejudica a capacidade de armazenamento.
São problemas que podem ser facilmente solucionados a partir da experiência de um consultor.
Qualquer serviço que uma empresa contrata cria a expectativa de um atendimento personalizado e integral. Infelizmente, nem todos os prestadores utilizam planos ou ferramentas individualizadas para tratar um cliente.
Na contramão dessa prática, está a Consultoria de TI para PMEs. O consultor não pode tratar seu cliente como um qualquer, sob pena de não atender às suas expectativas, nem solucionar seus problemas.
Como compreender exatamente a demanda, ocasionando redução de custos e otimização de tempo? Por meio de um atendimento diferenciado, que compreende as necessidades, contribui para a saúde financeira e confere vantagem competitiva.
Um bom atendimento inclui, necessariamente, a compreensão das necessidades do cliente e o desenvolvimento de soluções adequadas. Isso ocasiona na redução de custos, já que as soluções não oferecem nada além do necessário.
As pequenas ações de TI, desde que prestadas com qualidade, podem ter um grande impacto na produtividade da empresa. É plenamente possível que um gestor encontre, por meio de uma Consultoria de TI para PMEs, soluções de bom custo-benefício.
Um exemplo interessante é cloud computing, que disponibiliza aplicações e dados por meio da nuvem, independentemente do local de acesso. As ofertas de hardware e software como serviço também são interessantes para as PMEs, já que, assim como a cloud computing, não é preciso grandes investimentos em ativos.
Se você procura uma Consultoria de TI para PMEs que oferece todos esses benefícios, a 4infra está disposta a ajudá-lo. Nós possuímos um atendimento especializado e adequado à demanda da empresa, conseguindo conciliar o orçamento às necessidades e ofertar um atendimento experiente, personalizado e de bom custo-benefício.
O atendimento de alto nível pelo consultor contribui para o aperfeiçoamento dos processos de sua empresa, a indicação e a implantação de sistemas de gestão em todas as frentes do negócio. Isso ocasiona maior produtividade dos colaboradores e uma gestão dedicada às atividades-fim do negócio.
O resultado é excelente: a empresa consegue desfrutar de uma boa vantagem competitiva em relação àquelas que não possuem contam com a Consultoria de TI para PMEs da 4infra.
Como toda boa empresa, os serviços técnicos de TI estão disponíveis ao cliente: análise de redes corporativas, gerenciamento e monitoramento remoto, backup, implantação de Firewall e Proxy, servidores e virtualização, dentre outros.
Se você ainda não desfrutou dos benefícios de uma Consultoria de TI para PMEs, está esperando o quê para elevar o patamar de sua empresa? Conte com nossa ajuda!