(031) 3195-0580
4infra

Como realmente se proteger do dialer: descubra de uma vez por todas!

Como realmente se proteger do dialer: descubra de uma vez por todas!

Com o desenvolvimento das tecnologias e softwares, muitos têm sido criados com objetivos maliciosos. Esse é o caso do dialer, software que rouba informações e pode trazer consequências inestimáveis a dispositivos pessoais ou corporativos.

Entretanto, para saber como se proteger, é fundamental, antes de tudo, entender como o dialer funciona. Só o conhecimento nos permite agir com cautela e precaução em busca de proteção para os negócios. 

Para saber como garantir, de fato, proteção aos dispositivo, e manter as informações da sua empresa segura, é indispensável investir em TI. Afinal, o setor é o sistema nervoso da organização no que tange ao armazenamento e monitoramento de dados vitais.

Por isso, vamos começar do começo. 

Afinal, o que é o dialer e como funciona? 

Dialer é um dentre os vários tipos de spyware existentes no universo digital. Em outras palavras, estamos lidando com um software "espião de computador", mas não sentido "007 espião". Aliás, se estivesse em um filme de James Bond, o dialer seria uma espécie de Goldfinger.

Os spywares, no geral, têm o objetivo de observar e roubar informações pessoais do usuário que usa o aparelho no qual o que o software está instalado. Assim, retransmite as informações para uma outra fonte externa na internet, sem que o usuário permita ou mesmo saiba a respeito da existência dessa comunicação.

O dialer, por sua vez, é um tipo específico que, ao ser instalado no computador,  rede ou aparelho celular, realiza ligações automáticas para um número de telefone ou para determinado provedor de internet, fazendo com que o computador se torne um servidor. 

Ele pode atacar sistemas de mensagem e sobrecarregar redes telefônicas. E, ao infectar muitos aparelhos ao mesmo tempo, acaba gerando, rapidamente, milhares de telefonemas para uma mesma central telefônica, produzindo um verdadeiro congestionamento. 

Trata-se de uma ameaça real aos aparelhos, porque dificilmente sua existência é detectada lá dentro. E isso pode acabar comprometendo os eletrônicos ou até mesmo as redes por completo. 

Observando o comportamento do dialer, vê-se que ele explora aparelhos mais vulneráveis. Estes são, principalmente, os aparelhos celulares que, normalmente, não possuem muitos sistemas de segurança. Ou pode ser, ainda, aqueles computadores em que o usuário também não tem recursos de defesa e proteção.

Pensando nesse contexto, fica claro que é importante proteger os dispositivos, principalmente nas empresas que armazenam em seus aparelhos os dados importantes e confidenciais.

Como sua empresa pode ser proteger do dialer? 

O dialer atua e infecciona de forma diferente de um vírus comum. Por isso, também deve ser tratado de forma dissemelhante, ou seja, com recursos que tenham um sistema de proteção e remoção distintos.

Antes de procurar uma ferramenta, é preciso ter atenção com seus comportamentos ao navegar pela internet, evitando, assim, possíveis riscos. 

Para mais, a melhor forma de se proteger é com o uso de um programa adequado e específico de proteção denominado antispyware. Este, dependendo da situação, pode atuar prevenindo e evitando instalações de spyware ou os removendo e desinstalando.

As ferramentas de segurança estabelecem uma sequência de regulamentações que diminui significativamente a probabilidade de infecção dos aparelhos eletrônicos por meio do dialer.

Assim, com uma boa ferramenta de segurança cibernética é possível garantir a defesa do seu aparelho e evitar as consequências do software, que podem ser extremamente destrutivas. Dentre elas, o dialer pode modificar as configurações de discagem e de acesso às redes e, inclusive, enviar agendas de contato e vários outros dados para terceiros, colocando em risco a integridade de informações importantes e sigilosas. 

Em casos de softwares muito específicos, como o dialer, existem ferramentas de antispyware que atuam especialmente sobre eles, sendo necessário, portanto, identificar qual a melhor opção para o seu caso.

Para ajudar nessa escolha, é possível agendar uma consultoria com especialistas de uma empresa de TI. 

Com o serviço, você entenderá qual o melhor recurso para proteger seu aparelho e os da sua empresa. Dessa forma, também garante a segurança dos seus dados,  das informações e consegue, finalmente, se proteger do dialer. 

Clique aqui e agende agora mesmo uma consultoria para encontrar a melhor opção de proteção!


25 de março de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down