Dynamics 365, o CRM da Microsoft

Dynamics 365, o CRM da Microsoft

Fazer gestão nas empresas não é tarefa fácil, pelo contrário: esse é um dos maiores desafios dos microempreendedores. Coordenar as atividades de todos os setores e ainda gerenciar a área financeira é complexo, cansativo e requer dinâmica e integração com outras ferramentas corporativas.

Mas, graças ao Dynamics 365 da Microsoft, é possível descomplicar a gestão, otimizar tempo, recursos, e ainda permitir que a marca cresça e se adapte às mudanças do mercado, além, é claro, de atender às necessidades dos seus clientes.

Entendendo o Dynamics 365

O Microsoft Dynamics 365 é uma ferramenta de gestão, dentro do conceito CRM, que oferece uma linha de aplicativos para negócios inteligentes de planejamento e gestão de relacionamento com o cliente.

Em outras palavras, a aplicação atende todos os tipos e tamanhos de empresa, mesmo aquelas com recursos financeiros reduzidos. Isso porque a plataforma é disponibilizada em módulos, podendo ser adquiridas conforme a necessidade do negócio.

O Dynamics 365 conta com uma solução completa de CRM, contendo todas as ferramentas essenciais para o gerenciamento da empresa, a partir de funcionalidades que permitem planejar, gerir recursos, monitorar estoques e gerenciar força de trabalho, entre tantas outras aplicabilidades que ajudam a impulsionar a confiabilidade do negócio.

Dessa maneira, à medida que a empresa tenha necessidade de inserir novos recursos, é só entrar na plataforma e buscar a opção desejada. Os serviços do Dynamics 365 são acessíveis pela internet, sem a necessidade de instalação local.

Principais vantagens do Dynamics 365

O CRM da Microsoft agrega valor às organizações e gasta menos tempo para tanto, já que possui inúmeras funcionalidades, em módulos distintos, para oferecer aos gestores opções que se adequem à configuração de cada negócio.

Entre as suas aplicabilidades, podemos destacar:

Finanças

Redefine a gestão financeira global e tradicional, automatizando os processos para aumentar a eficiência. Com isso, diminui as despesas operacionais e as complexidades financeiras.

Operações

Automatiza e simplifica a gestão da cadeia de produção e fornecimento, maximizando a vida dos recursos.

Vendas

O módulo de vendas auxilia no fechamento de mais negócios. Isso porque localiza e cria relações mais sólidas e melhora a produtividade e o desempenho, já que o sistema consegue conectar dados, obtendo uma visão única dos clientes.

Marketing

Sem clientes não há negócios. Potencializar as ações de marketing corporativas ajudam a trazê-los para mais perto da empresa. Essa funcionalidade localiza e fomenta oportunidades, cria experiências e mantém o gestor a par das tendências do mercado.

Diferenciais da plataforma da Microsoft

No mercado tecnológico é possível encontrar inúmeras opções de plataformas de sistema integrado de gestão, mas não dá para escolher apenas pelo preço. A avaliação deve considerar as vantagens do sistema e como ele se molda às necessidades do seu negócio.

O Dynamics 365 tem uma proposta interessante, pois, além de ter a validação da Microsoft, conta com o armazenamento de dados em nuvem como diferencial, propiciando segurança e agilidade aos usuários.

Isso é, a empresa pode ficar tranquila em relação aos dados armazenados: mesmo que haja possíveis problemas com equipamentos e estrutura computacional, os dados estarão à salvo. Como as informações não estão guardadas localmente, não há nenhum prejuízo em relação a elas. Pessoas autorizadas terão acesso aos arquivos de qualquer lugar do mundo, em qualquer dispositivo desde que tenha conexão com a internet.

Veja outros diferenciais da aplicação:

Aplicativos modulares pré-criados

Os aplicativos do Dynamics 365 se conectam facilmente aos sistemas e ferramentas que você já usa, podendo adicionar e estender funcionalidades para as soluções existentes.

Acesso remoto aos dados

Desde o primeiro dia de sua implantação, o Dynamics 365 se conecta a centenas de fontes de dados, incluindo Microsoft 365, Azure, LinkedIn e outras plataformas, criando facilmente os seus próprios acessos aos dados.

Uso de inteligência artificial

A plataforma alcança melhores resultados em toda a empresa, pois combina seus dados com a IA para obter insights poderosos e direcionados.

Proteção dos dados

Segurança e conformidade são regras de ouro para os seus negócios e clientes, começando pela proteção de identidade. A plataforma da Microsoft disponibiliza criptografia e acesso baseado em função para auditoria e registro.

 

O Dynamics 365 é uma ferramenta poderosa que pode ser implantada na sua empresa a qualquer momento, em qualquer contexto. Caso CRM ainda seja um gargalo para a sua organização, que tal dar a ela uma chance?

Se você deseja saber mais sobre esse recurso e entender sua dinâmica nas organizações, entre em contato com os consultores da 4Infra.

Leandro está no mercado de TI desde 1997, onde já atuou em grandes empresas em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Conhece do inicio ao fim tudo que envolve infraestrutura de TI, especialista em soluções Microsoft 365, Fortinet, Acronis e Redes Wireless, mas ao longo do tempo foi se aperfeiçoando e passou a cuidar da parte Administrativa, Marketing e Financeira na 4infra e como um bom Atleticano sempre está presente nos jogos do GALO.
6 de outubro de 2021

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