5 ferramentas de TI para vender mais pela internet 

5 ferramentas de TI para vender mais pela internet 

O mercado de vendas online tem crescido rapidamente. Mais e mais negócios buscam nas plataformas maneiras de inserir seus produtos e serviços nos meios digitais. O objetivo é simples: atingir o maior número de pessoas com a divulgação na internet.

A implementação de um e-commerce pode oferecer inúmeras vantagens ao empresário, como:

  • Praticidade para o cliente, que não precisa se deslocar até uma loja física;
  • Facilidade na criação de anúncios;
  • Possibilidade de realizar vendas 24/7;
  • Melhor acompanhamento dos resultados, já que modelos de negócio online podem ser analisados a partir de sistemas de análise de dados, o que ajuda no desempenho do trabalho.

Embora os benefícios sejam muitos, não basta apenas ter presença na internet: é preciso investir em tecnologia para manter a loja virtual em pleno funcionamento. Para tanto, torna-se indispensável contar com a TI – e aqui indicamos 5 ferramentas da informação para vender mais na internet.

Um bom site

O site costuma funcionar como o cartão de visita da empresa, dando a ela visibilidade na internet – e, consequentemente, maior número de clientes. Em outras palavras, é uma vitrine de negócios, em que se expõe produtos, serviços, informações institucionais e atendimento ao cliente.

Esse é um excelente instrumento para promover produtos e serviços de forma visual, dinâmica e atrativa. Por isso, a plataforma deve ser intuitiva, para que o cliente navegue com facilidade e obtenha todas as informações necessárias sem esforço.

Para melhorar o relacionamento e aproximar empresa dos visitantes, é possível incluir no site ações que levem o usuário à decisão de compra, como criação de landing pages, pop up ou programa de orçamento online, por exemplo.

Redes sociais atuantes

Além do site institucional e/ou e-commerce, a rede social pode ser considerada outro viés digital capaz de agregar valor ao negócio. É por canais como Facebook, Instagram e TikTok que os usuários ficam sabendo das novidades, através de conteúdos relevantes, promoções e anúncios.

Para atingir cada vez mais pessoas que se qualificam como seu público-alvo, impulsionando as vendas, as redes sociais devem ser constantemente atualizadas com informações significativas e possibilidade de interação com o visitante. Ter uma boa rede de internet à disposição garante boa parte da rapidez da comunicação no digital.

Sistema integrado de vendas

Se você vende pela internet e os seus sistemas de controle e acompanhamento são todos separados, isso pode causar falhas na gestão.

Quando se considera a utilização de um software que faça o sistema integrado de vendas, seus controles ficam mais organizados, sem depender de diversas áreas para localizar a informação. Está tudo em um único lugar.

Um bom sistema integrado pode ser customizado para as necessidades de cada negócio, podendo contar com recursos imprescindíveis para a gestão do e-commerce, como gestão de estoque, tributação, estoque, logística e relacionamento com o cliente.

Banco de dados robusto

Banco de dados é uma espécie de arquivo que, quando digitalizado, pode armazenar uma infinidade de informações indispensáveis, como nomes, documentos, endereços, boletos e folha de pagamentos, entre outros.

Por meio de sistemas e linguagens computacionais, o banco de dados é responsável por gerenciar todas as informações do negócio. O investimento vale a pena, já que de nada adianta ter inúmeras informações e não ter lugar adequado para armazenar.

É necessário buscar um modelo que melhor se adequa ao seu tipo de negócio e às informações que serão armazenadas – e contar com uma consultoria de TI para escolhê-lo. Nomes como Oracle Database, SQL Server ou MySQL podem confundir quem ainda não se acostumou com essas linguagens.

E, por falar nisso...

Consultoria em TI para vender mais pela internet

Como pudemos ver, a tecnologia está presente no e-commerce desde sua implementação até o pós-venda. Mas, para que ela funcione de maneira a favorecer o negócio, é preciso contar com acompanhamento especializado em TI.

Dispor dos serviços de uma consultoria especializada no setor, como a 4Infra, pode te ajudar na análise e atribuições relacionadas a banco de dados, hardware, software, segurança das informações e do sistema e estabilidade da rede.

Como o e-commerce é um negócio dinâmico, que deve acompanhar as tendências digitais, a ajuda da consultoria pode otimizar as vendas e garantir uma melhor experiência do cliente.

Ao montar o seu negócio online, você não precisa gastar com dispositivos que ficarão rapidamente obsoletos, se contar com os serviços de terceirização de uma empresa especializada. Além de fazer todo o projeto de segurança e viabilidade do seu e-commerce, a consultoria também pode prestar o serviço de fornecimento de hardwares sob demanda.

Tudo vai depender do que você realmente precisa – e o produto ou serviço que você vende falará por si próprio.

 

Quer entender melhor como funciona as ferramentas de TI para vender mais na internet? Entre em contato com a 4Infra e converse com um dos nossos consultores.

Leandro está no mercado de TI desde 1997, onde já atuou em grandes empresas em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Conhece do inicio ao fim tudo que envolve infraestrutura de TI, especialista em soluções Microsoft 365, Fortinet, Acronis e Redes Wireless, mas ao longo do tempo foi se aperfeiçoando e passou a cuidar da parte Administrativa, Marketing e Financeira na 4infra e como um bom Atleticano sempre está presente nos jogos do GALO.
30 de novembro de 2020

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