Portal ECAC apresentando erro

Portal ECAC apresentando erro

O e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) é o portal de serviços que permite a comunicação via internet entre o contribuinte e a Receita Federal do Brasil (RFB).

Ultimamente diversas pessoas tem enfrentado problemas ao acessar o portal do ECAC, apresentando uma das Mensagens por exemplo é: 

ERRO 403 – Forbidden Acess Denied Ao entrar no portal ECAC

Portal ECAC apresentando erro

O que fazer neste caso?

Algumas das possibilidades abaixo podem ser o real motivo

 - Seu certificado digital possivelmente pode estar vencido, aconselhamos sempre a verificar a validade do certificado, remova os certificados já vencidos, e aqueles que não são mais usados, evitando assim qualquer possibilidade de conflito. 

- O sistema da Sefaz possa estar recebendo no momento muita solicitação, o que acaba congestionando sempre o sistema, aconselhamos realizar o teste em um outro pc, pois caso apresente o mesmo erro, pode ser que o sistema estava com um grande numero de requisição. 

Você pode consultar a disponibilidade da sefaz MG através do link abaixo:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

Se todos estiverem verdes, significa que o sistema está estável sem problemas. 

Um outro procedimento a ser feito é:

- Altere as configurações de SSL de seu navegador Internet Exporer, basta seguir o procedimento abaixo:

- Abra as opções de internet, navegando em Ferramentas >> Opções da internet. 

 - Na aba Conteúdo, clique em Limpar estada SSL e espere a finalização. 

- Já na Aba Avançadas faça o seguinte processo:

- DESMARQUE a opção Usar HTTP 1.1 através de conexões proxy;

 - DESMARQUE a opção Permitir que o software seja executado ou instalado mesmo que a assinatura seja invalida; 

- DESMARQUE Usar TSL 1.1;

- DESMARQUE Usar TSL 1.2;

- DESMARQUE Verificar revogação de certificados do servidor;

- MARQUE a opção Usar HTTP 1.1

 - MARQUE a opção Usar SSL 2.0 - MARQUE a opção Usar SSL 3.0

 - MARQUE a opção Usar TSL 1.0

Clique em Ok e depois em Aplicar, feche o navegador e faça um novo teste. 

Caso tenha alguma dificuldade, a 4infra é uma empresa de suporte de TI e podemos ajuda-lo a resolver muitos problemas relacionados a infraestrutura de TI, atendemos remotamente em todo o Brasil. Consulte nossos especialista!


6 de dezembro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Conceitos fundamentais de banco de dados
29 de novembro de 2023
Wi-Fi 6 vs. Wi-Fi 6E: entendendo as diferenças
27 de novembro de 2023
Protocolos de segurança Wi-Fi: o que precisamos saber sobre isso?
24 de novembro de 2023
Como instalar e Configurar Antena UniFi | 4infra
22 de novembro de 2023
1 2 3 153

chevron-down