Portal ECAC apresentando erro

Portal ECAC apresentando erro

O e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) é o portal de serviços que permite a comunicação via internet entre o contribuinte e a Receita Federal do Brasil (RFB).

Ultimamente diversas pessoas tem enfrentado problemas ao acessar o portal do ECAC, apresentando uma das Mensagens por exemplo é: 

ERRO 403 – Forbidden Acess Denied Ao entrar no portal ECAC

Portal ECAC apresentando erro

O que fazer neste caso?

Algumas das possibilidades abaixo podem ser o real motivo

 - Seu certificado digital possivelmente pode estar vencido, aconselhamos sempre a verificar a validade do certificado, remova os certificados já vencidos, e aqueles que não são mais usados, evitando assim qualquer possibilidade de conflito. 

- O sistema da Sefaz possa estar recebendo no momento muita solicitação, o que acaba congestionando sempre o sistema, aconselhamos realizar o teste em um outro pc, pois caso apresente o mesmo erro, pode ser que o sistema estava com um grande numero de requisição. 

Você pode consultar a disponibilidade da sefaz MG através do link abaixo:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

Se todos estiverem verdes, significa que o sistema está estável sem problemas. 

Um outro procedimento a ser feito é:

- Altere as configurações de SSL de seu navegador Internet Exporer, basta seguir o procedimento abaixo:

- Abra as opções de internet, navegando em Ferramentas >> Opções da internet. 

 - Na aba Conteúdo, clique em Limpar estada SSL e espere a finalização. 

- Já na Aba Avançadas faça o seguinte processo:

- DESMARQUE a opção Usar HTTP 1.1 através de conexões proxy;

 - DESMARQUE a opção Permitir que o software seja executado ou instalado mesmo que a assinatura seja invalida; 

- DESMARQUE Usar TSL 1.1;

- DESMARQUE Usar TSL 1.2;

- DESMARQUE Verificar revogação de certificados do servidor;

- MARQUE a opção Usar HTTP 1.1

 - MARQUE a opção Usar SSL 2.0 - MARQUE a opção Usar SSL 3.0

 - MARQUE a opção Usar TSL 1.0

Clique em Ok e depois em Aplicar, feche o navegador e faça um novo teste. 

Caso tenha alguma dificuldade, a 4infra é uma empresa de suporte de TI e podemos ajuda-lo a resolver muitos problemas relacionados a infraestrutura de TI, atendemos remotamente em todo o Brasil. Consulte nossos especialista!

Leandro está no mercado de TI desde 1997, onde já atuou em grandes empresas em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Conhece do inicio ao fim tudo que envolve infraestrutura de TI, especialista em soluções Microsoft 365, Fortinet, Acronis e Redes Wireless, mas ao longo do tempo foi se aperfeiçoando e passou a cuidar da parte Administrativa, Marketing e Financeira na 4infra e como um bom Atleticano sempre está presente nos jogos do GALO.
6 de dezembro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Suporte a Sharepoint
8 de novembro de 2024
Suporte a Mikrotik
8 de novembro de 2024
Manutenção em Microsoft 365
7 de novembro de 2024
Manutenção em PfSense
7 de novembro de 2024
1 2 3 190
chevron-down