(031) 3195-0580
4infra

Como escolher um provedor para o site da sua empresa?

Como escolher um provedor para o site da sua empresa?

É preciso escolher um provedor para o site da sua empresa para seu negócio crescer e ser reconhecido na web. Saiba como fazer a melhor escolha!

Nos dias de hoje, ter uma presença online é essencial para que seu negócio seja conhecido e, consequentemente, possa crescer e se desenvolver. Afinal, a internet é um dos melhores meios para se conectar com seus clientes.

Para que isso aconteça, é preciso ter um site na web. Existem diversas formas de configurar esse site

O que é um provedor para a hospedagem de um site e qual a sua importância?

Um provedor de hospedagem para o seu site é onde o seu domínio ficará hospedado, ou seja, por onde as pessoas poderão acessar ao seu conteúdo e por onde o mesmo ficará “salvo”.

Basicamente, o provedor para o site da sua empresa é o que irá permitir que esse site fique no ar. Por esse motivo é muito importante escolher um provedor para o site da sua empresa que seja de confiança e possa te ajudar a destacar o seu negócio.

Como escolher um provedor para o site da sua empresa?

Saiba o que levar em conta e como escolher um provedor adequado para o seu site!

1 – Faça um planejamento dos seus objetivos e da demanda

Antes de escolher um provedor para o site da sua empresa é preciso realizar um planejamento onde estão listados todos os seus objetivos para com o seu site. Qual a finalidade do seu site, as configurações e plugins que serão necessários instalar, a demanda que espera receber e se será preciso expandir em um futuro próximo.

Esses pontos fazem toda a diferença em relação à hospedagem. Por exemplo, se seu site precisar de um grande espaço de armazenamento, é preciso contratar um serviço que ofereça essa memória. Ou se espera um elevado tráfico mensal, não escolha um provedor que irá limitá-los.

Além disso, um blog, um site institucional e um e-commerce possuem necessidades diferentes em relação à hospedagem e isso também deve ser levado em conta na fase do planejamento.

2 – Conheça a infraestrutura e as referências do servidor a ser contratado

Não adianta contratar um servidor sem infraestrutura suficiente para atender as demandas do site da sua empresa. É preciso pesquisar informações sobre o que será disponibilizado, principalmente em relação à infraestrutura e tecnologias utilizadas.

Dessa forma, é possível evitar uma série de problemas como perda de dados, site fora do ar, dificuldades para carregar as páginas, entre outros.

Também é importante verificar as limitações de recursos daquele servidor, caso queira expandir o site da sua empresa.

Você pode fazer isso avaliando as informações contidas no próprio site do prestador de serviços, perguntando para quem já contratou ou mesmo em sites, como o ReclameAqui, por exemplo.

3 – Dê preferência para servidores que possuam um suporte técnico 24 horas

Nunca se sabe quando os problemas técnicos possam vir a surgir, por isso é importante que o servidor do site da sua empresa possua técnicos prontos para te ajudar quando esse problema aparecer.

Por isso, ao escolher um servidor leve em consideração também a qualidade do suporte oferecido, se possui técnicos capacitados, qual a disponibilidade de atendimento e resolução, etc.

4 – Seus dados estarão seguros?

Você estará confiando naquele provedor todos os dados da sua empresa, possivelmente de alguns clientes também, e todo o conteúdo que foi produzido por vocês. Esses dados precisam estar seguros em caso de possíveis ataques ou perdas.

Então, é preciso que o provedor do site da sua empresa apresente soluções de segurança para evitar que isso aconteça. Veja se soluções de backup e proteção estão disponíveis no plano a ser contratado.

Com essas dicas, é possível escolher um provedor para o site da sua empresa que irá atender todas as suas necessidades e ajudar seu negócio a crescer!

Porém, caso ainda precise de ajuda, basta solicitar uma Consultoria de TI especializada aqui na 4infra!

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down