(031) 3195-0580
4infra

Qual a vantagem de levar seus serviços para nuvem AWS?

Qual a vantagem de levar seus serviços para nuvem AWS?

Os serviços de nuvem da AWS estão conquistando o mercado mundial com suas soluções para diversas áreas e tamanhos de negócios. Oferecer seus serviços por meio dessa nuvem traz diversas vantagens para você e seus clientes, colaborando também para o crescimento da sua empresa.

Já conhece esse serviço e os benefícios que ele traz? Então continue lendo para saber mais!

O que é o serviço em nuvem AWS

A AWS

 

A sigla AWS representa a Amazon Web Services, ou em tradução literal, serviços para a web da Amazon. Basicamente, é um conjunto de produtos de TI oferecidos por meio da computação em nuvem.

Já são mais de 20 regiões espalhadas pelo mundo com a disponibilidade desses serviços em nuvem. América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa já contam com 66 zonas de disponibilidade, que continuam em expansão.

 

Serviços oferecidos pela Amazon Web Services

 

Alguns dos principais serviços oferecidos pela AWS são: Análise de dados; Integração de aplicativos; Gerenciamento de custos; Blockchain; Ferramentas de desenvolvedor; Banco de dados; Migração e transferência de dados; Armazenamento e backup; Segurança; Redes de conteúdo e muitos outros.

Todos esses produtos, e outros disponíveis, são voltados para auxiliar empresas de pequeno a grande porte a diminuir seus gastos com tecnologia e a crescer mais rapidamente no mercado, por meio de soluções simples e adaptáveis segundo as suas necessidades.

Além disso, também são oferecidos diversos treinamentos para os usuários. Além de recursos e treinamentos para educar seus usuários no funcionamento do sistema também são oferecidos treinamentos para Java, PHP, Python, .NET, aplicativos móveis, entre outras ferramentas, voltados para a AWS.

 

Qual a vantagem de migrar para um serviço de nuvem da AWS?

 

A vantagem do serviço de nuvem

Os serviços em nuvem por si só já são uma excelente vantagem para empresas de diversas áreas. A principals vantagem é justamente poder acessar os dados e páginas de qualquer lugar do mundo, não ficando mais restrito ao escritório, por exemplo.

Ainda, existe uma maior segurança no armazenamento das informações, menor espaço utilizado e também um baixo custo de manutenção e utilização, principalmente se comparado ao armazenamento físico.

 

As vantagens do serviço de nuvem da AWS

Além de ter todas as vantagens que a utilização dos serviços de nuvem oferece para você e sua empresa, utilizando as soluções da AWS é possível obter diversos outros benefícios.

Em primeiro lugar, não existe um custo inicial como para a instalação e contratação de serviços de tecnologia e infraestrutura. O sistema da AWS já está pronto e você só irá pagar pelas soluções que consumir durante o mês.

Dessa forma também é possível diminuir gastos com recursos que não estão sendo utilizados, afinal é possível adicionar ou excluir recursos conforme a necessidade observada. Tudo de maneira flexível, simples e rápida.

Outro ponto muito relevante dentro da AWS é a possibilidade de expandir o alcance e oferecer experiências de qualidade para qualquer lugar do mundo, utilizando as zonas espalhadas em diversas outras regiões.

Como já foi citado, a AWS oferece diversos tipos de recursos aos seus usuários de forma a atender as diversas necessidades dentro de um negócio, facilitando ainda mais a implementação de um serviço completo para a sua empresa e seus clientes.

Ainda, podemos citar como vantagem o fato da Amazon oferecer também diversos treinamentos e recursos para melhorar a experiência com o sistema.

Saber dimensionar um serviço na nuvem traz diversos benefícios para seus usuários, tanto clientes quando empreendedores ou desenvolvedores. Além de melhorar a qualidade do serviço, também é possível economizar dinheiro e garantir um crescimento eficaz do negócio.

Por esse motivo, é muito importante contratar uma consultoria especializada com uma empresa de confiança e experiência no mercado. Conte com a 4infra!

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down