(031) 3195-0580
4infra

Segurança digital: 3 sinais para investir  

Segurança digital: 3 sinais para investir  

Todos os dias, as empresas são expostas aos riscos de sofrer ataques cibernéticos. Nessas ações, criminosos podem roubar dados sigilosos e até mesmo sequestrar informações e devolvê-las mediante ao pagamento de resgate.

Por isso, ter um bom sistema de segurança é fundamental para evitar esse tipo de ataque. Muitas situações podem ser um sinal de alerta para sua empresa. Na publicação saiba em quais momentos o investimento em cibersegurança é crucial para seu negócio. 

Por que investir na segurança digital?

De acordo com um relatório da empresa especializada Netscout, no ano de 2021, o Brasil é o segundo país que mais sofreu com ataques cibernéticos. Entre 1º de janeiro e 3 de agosto de 2021, foram registrados mais de 439.000 ataques. 

Esse valor corresponde a 7,1% dos 6,4 milhões ataques que aconteceram em todo o mundo. No ranking, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos, que registrou 1,33 milhão. 

Em um cenário tão perigoso para empresas e usuários brasileiro, investir em segurança é fundamental para evitar transtornos maiores. No caso das empresas, o armazenamento de dados é ainda mais importante após a LGDP entrar em vigor. 

A  Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) diz respeito à maneira como as empresas tratam dados do público. Quando o sistema é invadido e acontece o vazamento de informações de clientes, por exemplo, a  pode a instituição pode sofrer com sanções e multas. 

Além disso, a segurança digital é também moeda de troca durante processos de negociações. Em matéria publicada pelo portal de tecnologia CanalTech, a empresa brasileira Compugraf revela que investir em proteção se tornou um diferencial competitivo no mundo corporativo.

Por isso, proteger os dados vai muito além de evitar prejuízos maiores para o seu negócio. É também uma forma de atrair clientes e fornecedores. Confira, a seguir, três sinais de que sua empresa precisa investir em proteção. 

Senhas fracas

Muitas vezes, para facilitar a memorização de alguma informação, podemos usar senhas mais óbvias. Entretanto, essa ação pode ser muito prejudicial para a segurança da sua empresa. 

Isso porque essa característica pode facilitar a invasão e ataques cibernéticos. Por isso, uma medida simples é adotar senhas mais complexas, que use mais de 8 caracteres, letras e números e caracteres especiais. Se você tem dificuldade em memorizá-las, existem aplicativos seguros voltados para o cadastro de senhas. 

Equipe despreparada para o meio digital

Usar o computador nas atividades é uma tarefa que pode ser fácil e simples para a equipe de trabalho. Entretanto, é importante que os colaboradores entendam quais perigos e ações podem facilitar a invasão do sistema de trabalho. 

O uso de senha óbvias e até acessar sites inseguros pode expor o aparelhos e dispositivos móveis da empresa para softwares maliciosos. Por isso, é importante que o grupo receba instruções de segurança digital. Se possível,  vale a pena investir em cursos de boas práticas de proteção no ambiente virtual. 

Site e sistema sem proteção

Contratar um serviço voltado para segurança de dados pode parecer um gasto desnecessário, mas essa ação pode promover um ambiente mais seguro para sua empresa. Por isso, é importante que exista ferramentas de proteção tanto para o site, sistema e meios de comunicação da empresa. 

Para te ajudar a encontrar os melhores recursos, é recomendado buscar o auxílio de especialistas na área de TI. Os profissionais estarão aptos para indicar a solução ideal para o seu negócio. 

Com uma equipe de especialistas em tecnologia, a 4infra oferece soluções em segurança para empresas. Fale com nossa equipe e saiba mais!

 


27 de setembro de 2021

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Phishing: saiba como evitar esse ataque 
27 de setembro de 2021
Segurança digital: 3 sinais para investir  
27 de setembro de 2021
Conheça a Data Mesh: a inovação na arquitetura de dados 
24 de setembro de 2021
Conheça o Xaas e saiba como aplicá-lo 
22 de setembro de 2021
1 2 3 114
chevron-down