Microsoft e Intel já se preparam para o Windows 12

Microsoft e Intel já se preparam para o Windows 12

Entenda porque o Windows 12 já virou assunto em alta quando a própria Microsoft não fez anúncios sobre seu lançamento e, recentemente, lançou novas atualizações para o Windows 11. As expectativas se voltam, especialmente, para uma integração completa com a tão comentada inteligência artificial.

Parece que o Windows 11 chegou no mercado, outro dia, já que seu lançamento ocorreu em outubro de 2021, mas as notícias do seu sucessor já se espalharam pela internet.

Isso porque as informações que surgiram apontam para o fato de que a Microsoft e a Intel já estão se preparando para o desenvolvimento do Windows 12.

Porém, é importante destacar que não há nenhuma informação oficial das empresas sobre o assunto ou confirmações acerca do que foi divulgado.

Se nada foi confirmado, qual o motivo do alvoroço?

Embora sejam apenas rumores, há indícios de que o Windows 12 esteja nos planos atuais das empresas. 

De acordo com os relatos, o diferencial do Windows 12 seria a integração íntima com ferramentas de Inteligência Artificial (IA), que mesmo ainda incipientes, podem ser melhoradas em um sistema mais robusto.

E, como tudo que tem a ver com tecnologia e com a inteligência artificial sendo uma pauta tão quente atualmente, é fácil que o rumor gere grande curiosidade e especulações no mercado.

Afinal, não é apenas o público quem vai ficar atento ao que está por vir, mas também, a concorrência.

Qual a origem da notícia?

No caso do Windows 12, foi feito um tuíte que mencionava o desenvolvimento do sistema, porém, ela logo foi excluída. No entanto, graças à rapidez com que a informação é hoje disseminada na internet, ela foi preservada.

Em uma de suas publicações, o site VideoCardz mencionou que os novos CPUs Intel devem ter 20 linhas PCI e GEn5, além de suporte para o suposto Windows 12.

Porém, até o momento, Microsoft e Intel não confirmaram as informações. Oficialmente, a última versão do sistema operacional é o Windows 11, lançado em outubro de 2021.

Outra fonte que também confirma a informação é Leaker @leaker_hobby, página conhecida por divulgar todas as especificações da linha Intel Xeon antes do anúncio da marca.

O que podemos esperar do Windows 12

Por mais  que o lançamento do Windows 12 ainda seja uma incógnita, existem especulações do que esperar da plataforma, de acordo com as tendências de mercado. Por isso, o que se tem certeza é que o novo processador será totalmente baseado em IA.

Sendo assim, a Intel deve desenvolver processadores para rodar as novidades do novo sistema operacional, de forma a entregar todos os avanços da inteligência artificial para todos os usuários.

Com base em alguns detalhes já vistos na atual versão da plataforma, temos uma mostra do que podemos esperar do Windows 12: para começar, tivemos uma atualização do Windows 11 em março de 2023, que trouxe o Bing com IA como parte do sistema operacional de forma ativa.

Outro fato que reforça os rumores que o Windows 12 será baseado em IA é que Panos Panay, chefe do Windows, afirmou durante a sua passagem pela CES 2023:
a inteligência artificial vai reinventar como você faz tudo no Windows, literalmente“.

Que a IA é o futuro da tecnologia, disso não há a menor dúvida. Mas para isso dar certo, é preciso que os próximos processadores tenham excelente desempenho para rodar recursos da inteligência artificial sem qualquer dificuldade.

Por esse motivo, empresas como a Intel estão investindo pesado em processadores inteligentes e que se adaptam às novas e constantes experiências baseadas em IA.

Seguindo essa ideia, o boom da inteligência artificial pode ser um propulsor para que o Windows 12 passe de um projeto de longo prazo para curto prazo.

É preciso acompanhar o desenvolvimento e a chegada do novo sistema operacional e aproveitar as informações que o mercado dispõe para se preparar para as novidades.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no mercado tecnológico e digital, continue acompanhando o blog da 4Infra: temos sempre uma novidade que vai fazer a diferença na forma como você trabalha!

Esse texto foi criado pela redação da 4infra.
3 de maio de 2023

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Voip: o que é e como funciona | Telefonia VoIP | 4infra
30 de novembro de 2023
Conceitos fundamentais de banco de dados
29 de novembro de 2023
Wi-Fi 6 vs. Wi-Fi 6E: entendendo as diferenças
27 de novembro de 2023
Protocolos de segurança Wi-Fi: o que precisamos saber sobre isso?
24 de novembro de 2023
1 2 3 153

chevron-down