O suporte remoto de TI realizado por uma empresa terceirizada possibilita ao negócio usufruir de inúmeras vantagens, como a redução de gastos, a facilidade de lidar com sistemas bem integrados e a ativação quando necessário.
Atualmente, as grandes empresas investem na terceirização do seu TI.Hoje já é possível terceirizar basicamente qualquer atividade de uma empresa.
Veja algumas das que utilizam um modelo de suporte remoto!
A agência espacial francesa utiliza o suporte remoto de TI no seu Projeto ECHO. Ele integra uma missão de 6 meses, que tem como objetivos manter um laboratório de pesquisa na Estação Espacial Internacional (ISS) e realizar experimentos científicos para centenas de pesquisadores na Terra sobre o conhecimento do corpo humano.
Para tanto, é preciso realizar a operação do dispositivo da Terra, com boa qualidade de imagem para pesquisa médica e com restrições específicas de redes e dados. A solução encontrada pelo suporte remoto foi projetar um link privado que permitisse a interação entre os pesquisadores do espaço e da Terra.
Foi possível conseguir uma excelente qualidade das imagens transmitidas e obter resposta instantânea da sonda para munir o pessoal médico de diagnósticos.
A ISAGRI é a maior empresa de desenvolvimento de novas tecnologias para agricultura, viticultura, e pecuária. Com mais de 115 mil clientes, precisa de suporte remoto de TI para suas soluções de comunicação on-line.
Ele atua na resolução de problemas de uso e intervém em tempo real para fornecer qualidade de serviço personalizada ao usuário.
Com isso, a empresa acelerou e transformou os processos de relacionamento com seus clientes.
A Avaya é uma provedora global líder de sistemas de comunicações para empresas de todos os tamanhos. Dentre suas soluções, estão as comunicações unificadas, contact center e rede, serviços para proteção dos processos de negócios do cliente, dentre outras.
Seus maiores desafios são oferecer suporte ao cliente via dispositivos móveis, compartilhar a área de trabalho de forma estável e com baixo consumo de recursos, e manter o suporte remoto para os mais recentes desenvolvimentos de produtos e mercado.
Por isso, optou por utilizar o suporte remoto de TI para cuidar da colaboração entre clientes e técnicos de suporte, incluindo suporte para dispositivos móveis, bem como os sistemas operacionais mais recentes.
A empresa de design, produção e venda de células solares de alta qualidade é uma das forças em proteção ambiental e uma fabricante líder na indústria solar.
Com clientes de todo o mundo, incluindo Japão, Alemanha, China e EUA, ela precisa gerenciar usinas de energia solar em locais remotos e resolver rapidamente problemas. Esse tipo de usina, inclusive, exige uma solução de problemas no menor tempo possível.
Considerando essa necessidade, adotaram o suporte remoto de TI para encontrar rapidamente a causa das falhas nos sistemas e, ao mesmo tempo, economizar custos de viagem desnecessários para a equipe da empresa.
O Hospital da Cruz Vermelha faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, o maior grupo mundial de organizações humanitárias não-governamentais. Ele conta com uma equipe de 250 profissionais que atendem a área de Córdoba para oferecer serviços de saúde baseados na excelência.
A necessidade maior da instituição é simplificar os processos hospitalares e conferir eficiência a eles por meio de resposta rápida. O suporte de TI seguro e estável é fundamental para que os profissionais de saúde prestem um serviço de qualidade e para que os lucros hospitalares cresçam sem aumentar os custos de saúde.
O suporte remoto de TI é utilizado para ter uma contínua assistência técnica para que a equipe não tenha seus serviços interrompidos.
Se as grandes empresas, que são engessadas e complexas, usam suporte remoto de TI, é fato que esse modelo de serviço confere ainda mais vantagem aos pequenos negócios e cooperar para seu crescimento. A 4infra pode ser uma parceira importante da sua empresa ao oferecer uma solução completa de suporte remoto. Conheça nosso trabalho de suporte!