(031) 3195-0580
4infra

Suporte remoto de TI: 4 Empresas que cresceram com essa tática

Suporte remoto de TI: 4 Empresas que cresceram com essa tática

O suporte remoto de TI é um modelo que vem sendo utilizado com sucesso por muitas empresas. Elas se beneficiaram do corte de gastos e da escalabilidade da equipe remota, diminuíram o tempo de atendimento e de entrega de serviços.

A cada dia, os negócios deixam para trás os modelos tradicionais de suporte para adotar essa nova solução remota.

Veja 4 empresas que cresceram com essa tática!

Lenovo

A Lenovo é uma empresa de tecnologias pessoais presente em mais de 160 países. Diante dessa enorme abrangência, precisa prestar um suporte de alta qualidade para os computadores e dispositivos móveis de seus clientes, bem como para seus softwares e hardwares. Para tanto, deve redimensionar sua equipe de suporte de forma rápida.

E não só isso: sua expansão por meio da aquisição de novas empresas, como a Motorola, traz o problema da capacidade de dimensionamento e migração.

Com um suporte remoto de TI, a Lenovo conseguiu realizar um processo de migração tranquilo ao adquirir a Motorola. Além disso, conseguiu atender à demanda da solução de problemas em softwares e hardwares em vários dispositivos.

Outro ponto positivo com esse modelo de suporte foi a viabilização do gerenciamento de agentes ao redor do mundo, além de gerar relatórios com informações estratégicas.

O primeiro resultado positivo foi a melhora no atendimento ao cliente. Foi possível atender problemas de software remotamente, diminuir o tempo de atendimento e de entrega dos serviços. Outro bom resultado foi a relação com os agentes, que puderam ser treinados e gerenciados de forma rápida.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza possui 800 lojas e 9 centros de distribuição em 16 Estados. É uma das maiores redes varejistas do Brasil. Pensando no atendimento eficiente, equipou seus vendedores com dispositivos móveis, evitando que o cliente vá ao caixa para finalizar a compra. Mas aí surgiu o problema: gerenciar quase 10 mil dispositivos móveis espalhados pelo país.

O tamanho e a complexidade das operações empresariais e os custos de suporte técnico poderiam inviabilizar o projeto, mas o suporte remoto de TI foi a solução encontrada.

Ele possibilitou a customização da ferramenta conforme as necessidades da empresa, oferecendo um produto com atendimento personalizado. Os técnicos podem prestar suporte aos dispositivos à distância.

O resultado foi o esperado: a otimização do atendimento ao funcionário na resolução de problemas dos dispositivos e, consequentemente, do cliente. Isso causou redução de custos e maior satisfação dos funcionários e clientes.

Rice Toyota

A Rice Toyota é uma concessionária de carros novos e usados que tem como prioridade o suporte ao cliente de alta qualidade. Porém, após 50 anos de mercado, a empresa cresceu bastante e passou a ter dificuldades para oferecer esse serviço qualificado.

Isso porque, com o crescimento, a Rice Toyota se tornou dependente de aplicativos e sistemas de computador. Porém, tem um pequeno departamento de TI, o que dificulta atender 180 funcionários (média de 80 tickets de help desk por semana) e assistir ao cliente ao mesmo tempo.

Para resolver o problema, o suporte remoto de TI entrou em cena. Foi possível integrar ferramentas ao aplicativo de tickets de help desk, o que otimizou o atendimento da equipe de TI aos funcionários. O tempo para a resolução de problemas diminuiu pela metade, e a equipe pode se concentrar em outros problemas.

Em suma, houve um ROI anual de 1.172%, já que houve aumento de produtividade e economia de custos de transporte para a equipe de TI (a empresa atua em 4 edifícios) e para o pessoal externo.

UOL Assistência Técnica

A marca UOL é uma marca consagrada no Brasil. A UOL Assistência Técnica tem como desafio manter o padrão de qualidade e a confiabilidade. Por este motivo, seu diferencial é a agilidade no atendimento ao usuário.

Para isso, é preciso usar um sistema de acesso remoto eficiente, motivo pelo qual optaram pelo suporte remoto de TI.

Dentre os serviços prestados pela empresa, estão a remoção de vírus, assistência na instalação e no uso de softwares, configuração de dispositivos, problemas de navegação e outros.

Com a ferramenta correta, a empresa conseguiu solucionar mais de 90% das demandas do cliente no primeiro contato com os técnicos do UOL. Eles realizam o suporte remoto aos clientes em até 15 minutos, acessando o computador do cliente via Internet. Isso gera economia de tempo e de recursos. Somente na persistência do problema é que ocorre uma visita técnica.

Com a adoção do suporte remoto de TI foi possível padronizar os procedimentos de atendimento do help desk, aumentar a qualidade e a agilidade no atendimento. O cliente está muito mais satisfeito.

O suporte remoto de TI é uma solução importante que muitas empresas, de diversos segmentos, adotam. Em todas elas, é possível notar a redução de custos e a satisfação dos clientes. Você precisa de mais motivos para fazer um contrato de suporte remoto de TI? Fale conosco! Podemos ajudá-lo a implementar já esse projeto!


15 de junho de 2018

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down