(031) 3195-0580
4infra

6 dicas para escolher uma impressora

6 dicas para escolher uma impressora

Escolher uma impressora é uma tarefa muito importante para o seu negócio e seu dia a dia. Confira então 6 dicas para escolher uma de forma prática e eficaz!

Uma impressora acaba sendo fundamental para o dia a dia, principalmente em se tratando de algum negócio. Atualmente, existem diversos tipos de modelos, atendendo diferentes necessidades e para qualquer tipo de orçamento, consequentemente, escolher uma impressora pode não ser uma tarefa simples.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de fazer essa escolha, confira!

 

1 – Defina as suas necessidades de impressão

 

O primeiro passo para escolher uma impressora é saber as principais formas de utilização dela. Será necessário imprimir fotos? Escanear? Você vai precisar imprimir em outros tamanhos além do A4? Precisa de um FAX?

Também deve se levar em conta outras questões, como por exemplo quantas pessoas irão utilizar a mesma impressora, se a conexão deve ser via Wifi ou USB ou se é melhor ter uma multifuncional, por exemplo.

 

2 – Pesquise as características de cada tipo de impressora

 

Jato de tinta ou laser? Antes de escolher entre algum desses tipos é preciso saber mais sobre as suas características, velocidade e qualidade de impressão, preço dos cartuchos ou toner, média de folhas por cartucho, etc. Conhecer cada um dos tipos de impressora de ajuda a fazer uma escolha consciente!

É preciso considerar todos os pontos e assim ver qual tipo de impressão apresenta um melhor custo benefício para você.

 

3 – Sua nova impressora será compatível com seu computador?

 

Raramente vemos problemas nesse sentido, porém é sempre importante verificar. Alguns sistemas operacionais podem não reconhecer ou não ter a versão atualizada do driver da sua impressora, o que pode levar a falhas e más impressões.

Antes de comprar, veja sempre se as características do modelo e do seu computador compatíveis, principalmente se o seu computador não for Windows.

Isso pode ser conferido no próprio site do fabricante, geralmente na sessão de drives de impressora.

 

4 - Verifique se a marca que você escolheu possui boas referências e suporte

 

Como existem diversas marcas no mercado, é comum ficar um pouco perdido na hora de comprar sua impressora.

Nunca se sabe o que pode acontecer e quando sua impressora poderá dar problemas. Dessa forma, ter um sistema de assistência técnica pronto e sempre disponível é primordial para evitar problemas em seus trabalhos.

Antes de escolher uma impressora, procure saber mais sobre sua marca e modelo. Procure saber se a empresa em questão possui um bom suporte aos seus usuários, em sites como o reclame aqui, por exemplo.

Nesses mesmos sites podem também ser encontradas outras informações e recomendações da empresa que está considerando. É uma excelente forma de se evitar fraudes e problemas futuros.

 

5 – Prepare o lugar de instalação

 

Ao escolher uma impressora, é importante também já ter em mente o local em que ela será instalada.
O ideal é que seja um local de fácil acesso, principalmente se mais de uma pessoa irá utilizada, afinal isso facilita o momento de ir até ela para buscar as folhas impressas.

Além disso, é importante que o lugar seja ameno, não tenha contato direto com o sol ou com água, para não acabar danificando o seu dispositivo.

Esse ponto também é importante para que você não acabe adquirindo, por exemplo, uma impressora muito grande e não tenha onde a instalar.

 

6 – Preço e custo benefício

 

Os custos de aquisição e manutenção de uma impressora são diversos e é preciso levá-los em conta na hora de escolher qual modelo irá comprar, afinal você irá precisar trocar os cartuchos de tinta para continuar imprimindo, por exemplo.

Modelos a laser ou que apresentam um grande volume de impressão, acabam sendo mais caros. Por outro lado, as de jato de tinta possuem a opção de recarga e estoques maiores, porém podem demorar mais para imprimir e não necessariamente possuem uma qualidade boa.

Dessa forma, é preciso se considerar os valores a serem gastos, tanto para a aquisição, quanto para a utilização do seu dispositivo e considerar seus benefícios.

 

Com essas dicas, é possível escolher uma impressora de forma a atender todas as suas necessidades!


Caso ainda precise de ajude, não hesite em entrar em contato com a 4 infra e solicitar uma consultoria especializada!


14 de agosto de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down