(031) 3195-0580
4infra

Conheça as vantagens de usar dois monitores

Conheça as vantagens de usar dois monitores

Muitas pessoas optam por usar dois monitores no trabalho, ou até mesmo para o lazer, e aproveitam as vantagens dessa prática. Quer saber quais essas vantagens? Então continue lendo!

Como usar dois monitores

Usar dois monitores é uma tarefa simples, basta apenas conectá-los no seu dispositivo e configurar seu computador para aparecer uma tela única, maior em comprimento, ou duas telas separadas.

Dependendo da atividade, pode ser mais útil ter uma tela “cumprida” ou duas telas para realizar atividades separadas.

Por meio disso é possível, por exemplo, comparar informações e consultar dados de forma mais prática; testar resultados de uma codificação ou até mesmo realizar dois trabalhos diferentes ao mesmo tempo!

Contudo, é preciso também se atentar ao espaço disponível na mesa para um segundo monitor e se organizar, afinal com duas telas as distrações também podem dobrar.

Estudos sobre as vantagens de usar dois monitores no ambiente de trabalho

 

Nesse sentido, podemos citar dois estudos altamente relevantes sobre os benefícios que usar múltiplas telas pode trazer.

Primeiramente, um estudo de caso realizada pela Samsung, multinacional do ramo da tecnologia, mostrou que o uso de múltiplas telas pode aumentar a produtividade no trabalho em cerca de 30%. Esse mesmo estudo também constatou, além disso, que usar dois monitores é preferível pelos usuários em todas as medidas de usabilidade.

Em segundo lugar, a Universidade de Utah, nos Estados Unidos, atestou que o uso de duas ou mais telas diminui em 33% a probabilidade de erros e torna a edição de materiais 16% mais rápida.

Em suma, usar dois monitores é uma excelente forma de aumentar a produtividade no trabalho!

Além disso, essa prática traz outras vantagens, confirmadas por seus usuários.

Outras vantagens do uso de múltiplas telas

Junto com os benefícios constatados por esses estudos, aqueles que optam por usar dois monitores também contam com outras vantagens dessa prática, entre elas:

- Aumento da ergonomia e conforto

- Melhoria na comunicação, entre colaboradores ou clientes, sem a necessidade de parar o trabalho

- Possibilidade de consultar documentos e outros materiais sem interromper a atividade realizada

- Melhoria na visualização da tarefa

- Aumento do campo disponível para trabalho

Esses são apenas alguns exemplos que essa prática pode proporcionar aos usuários. Dentro de uma empresa, os resultados podem melhorar consideravelmente, por esse motivo disponibilizar mais um monitor para os colaboradores é uma prática que deve ser considerada.

Em exemplos práticos, é possível por exemplo configurar um site em uma tela e ver o resultado em outra; editar uma imagem em uma e ter os comandos na outra; participar de reuniões e abrir documentos na segunda tela; transcrever dados, e muito mais!

Ainda, ao usar duas telas é importante prestar atenção a alguns pontos importantes. É preciso que ambas estejam no mesmo nível, de forma a não causar desconforto ao usuário. Do mesmo modo, é preciso configurá-los com as mesmas características de contraste, brilho e balanço de cores.

Se possível, dê preferência para monitores iguais em marca e configurações, principalmente se trabalhar com imagens. Para desenvolvedores, muitos optam por usar monitores invertidos e por esse motivo é preciso escolher um monitor que permita essa rotação.

Quais dessas vantagens de usar dois monitores seriam relevantes para você e seu ambiente de trabalho? Aproveite essa prática para melhorar a produtividade e conforto no seu dia a dia!

Quer saber mais?

Para conhecer outras práticas vantajosas para melhorar o seu desempenho ou para ajudar a sua empresa, fique de olho nas novidades que trazemos pra você aqui na 4infra!

Você pode também solicitar uma consultoria especializada para mais informações. Entre em contato conosco!


24 de julho de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down